O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple marca para outubro a abertura do Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS em Nápoles

Em janeiro, a Apple anunciou que abriria o seu primeiro Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS em Nápoles (Itália), mas não deu mais muitos detalhes em relação ao assunto. Agora, já temos uma boa ideia do que e quando a coisa toda vai acontecer: a Maçã acaba de anunciar uma parceria com a Universidade de Nápoles Federico II, onde o programa — que, neste meio tempo, foi rebatizado como “Academia de Desenvolvedores iOS” (“iOS Developer Academy”) — acontecerá a partir de outubro deste ano.

Publicidade

Apps em destaque na App Store num iPad

Falando para o site alemão Macerkopf, o diretor financeiro (CFO) da Apple, Luca Maestri, afirmou:

Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Universidade de Nápoles Federico II para lançar a primeira Academia de Desenvolvedores iOS na Europa. Alguns dos desenvolvedores mais criativos do mundo vêm da Europa, e nós estamos confiantes que este centro vai ajudar a próxima geração deles a obter as habilidades que precisam para o sucesso.

O curso terá duração de nove meses e acontecerá no novo campus da Universidade em San Giovanni a Teduccio (subúrbio costeiro de Nápoles), numa instalação cheia de equipamentos da Apple construída especialmente para o programa. A primeira parte será totalmente dedicada à aprendizagem de codificação de aplicativos iOS, enquanto a segunda se expandirá para as áreas de design e formação de startups.

Publicidade

No total serão mais de 200 estudantes que passarão pelo curso, e é possível se candidatar ao programa no site da universidade. Os candidatos devem fazer uma prova online em inglês ou italiano, e os que passarem terão que enfrentar uma fase de entrevistas antes da escolha dos felizardos que entrarão no curso. O site também está aceitando inscrições de professores interessados em lecionar no programa.

A Apple prometeu ainda no anúncio de janeiro que expandiria este programa para outros países ao redor do mundo. Por aqui não temos exatamente algo assim, mas felizmente já temos o BEPiD (Brazilian Education Program for iOS Development).

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Carregador veicular com cabo Lightning, da Griffin

MM Store: novas opções de carregadores veiculares para quem não quer ficar sem bateria!

Próximo Artigo
Foto ganhadora dos iPhone Photography Awards 2016

Confira os ganhadores da premiação de 2016 dos iPhone Photography Awards

Posts Relacionados