O melhor pedaço da Maçã.
mokjc / Shutterstock.com
Tirando um iPhone 14 Pro Max da caixa

Códigos do iOS 18 indicam “iPhones 16” de entrada com o chip “A18”

Há mais um bom indício de que a Apple deixará de equipar os iPhones de entrada com o processador fabricado no ano anterior. Fontes do MacRumors revelaram que todos os modelos da linha “iPhone 16” ganharão um chip “A18”, que sucederá a mais recente geração de processadores pra smartphones da empresa.

Publicidade

A informação teria sido extraída de códigos do iOS 18 (codinome “Crystal”), futura versão do sistema operacional dos aparelhos. Os códigos contariam com referências a quatro modelos, semelhantes aos presentes na linha atual: “iPhone 16” (D47), “iPhone 16 Plus” (D48), “iPhone 16 Pro” (D93) e “iPhone 16 Pro Max” (D94).

Os códigos ainda indicam que todos esses quatro modelos contarão com um SoC t8140, codinome usado pela Apple para se referir ao chip “A18” internamente. Os iPhones de entrada deste ano e os do ano passado, vale recordar, ganharam apenas o chip fabricado no ano anterior, com o do ano ficando exclusivo para os modelos Pro.

Isso não significa, no entanto, que a empresa não poderá fabricar duas variantes do chip “A18”. A linha de iPhones de entrada ficaria com o modelo base e a voltada a profissionais, com um provável chip “A18 Pro”, mais poderoso — o que seria uma um cenário semelhante ao presente nos chips produzidos pela empresa para Macs.

Publicidade

A Maçã pode ter preparado caminho para essa mudança com o processador A17 Pro, presente nos iPhones 15 Pro [Max]. Foi a primeira vez que a empresa usou essa nomenclatura para se referir ao chip presente nos iPhones — embora, curiosamente, um modelo base “A17” puro não tenha sido lançado.

Também é interessante destacar que os códigos do iOS 18 não fazem referência a um rumorado modelo “Ultra”. Segundo o site, embora seja possível que uma nova variante para os iPhones seja referenciada pela Apple pelo código D94, o mais provável é que a Maçã o identificasse como D95 ou então por meio de uma variante, como D94e.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ITC nega pedido da Apple e mantém banimento do Watch nos EUA

Próx. Post

Como usar o app Diário (Journal) do iPhone

Posts Relacionados