O melhor pedaço da Maçã.

Como desabilitar a reprodução automática no Apple Music [iPhone, iPad e Mac]

Primakov / Shutterstock.com
iPhone com ícones da App Store, da iTunes Store, do Música e do Spotify

Se você é um feliz assinante do Apple Music, serviço de streaming de músicas da Maçã, com certeza deve aproveitar ao menos uma parte do vasto catálogo de mais de 75 milhões de canções, além de recursos muito bacanas como o Dolby Atmos e o áudio lossless.

Publicidade

Um recurso bacana oferecido por ele é o de reprodução automática após o fim de uma playlist ou de um álbum, impedindo que o Apple Music simplesmente pare de tocar algo quando chegar ao fim da lista. Todavia, alguns podem não gostar disso.

Com um simples ajuste, você pode evitar que isso volte a ocorrer durante o uso no Apple Music. Confira, a seguir, como fazer isso.

Como desabilitar a reprodução automática do Apple Music no iPhone/iPad

Abra o Música e, quando estiver ouvindo uma canção, toque na barra inferior de reprodução e no botão “A Seguir” (no iPhone, ele fica no canto inferior direito).

Em seguida, selecione o botão com um símbolo de infinito e certifique-se de que ele não esteja com uma borda branca ao redor. Isso vai impedir que uma seleção de músicas similares seja tocada após o fim do álbum que você estiver ouvindo no momento, por exemplo.

Como desabilitar a reprodução automática do Apple Music no Mac

O app Música do macOS ganhou esse recurso não tem muito tempo. Da mesma forma, quando estiver ouvindo algo clique no botão de “A Seguir” (três marcadores) no canto superior direito da tela.

Publicidade

À direita do botão “Limpar”, é só clicar no ícone com símbolo de infinito para ativá-lo ou desativá-lo; certifique-se de que ele fique cinza.


O bacana é que você não precisa repetir o mesmo processo cada vez que for usar o aplicativo, então se quiser ativar a reprodução automática novamente em algum momento, basta seguir os mesmos passos descritos acima.

Publicidade

Superútil, não é? 🎵


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Lifewire

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar guias no Mapas [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

DuckDuckGo anuncia beta de programa para proteção de emails

Posts Relacionados