O melhor pedaço da Maçã.

Swing, aplicativo da Polaroid para iPhone, traz um novo conceito em fotos com movimento

Aparentemente o interesse das pessoas por fotos com movimento está em alta desde que a Apple apresentou as Live Photos. Há mais ou menos um mês, o Google lançou o Motion Stills, que melhora bastante a experiência das imagens móveis dos iPhones. Agora, é a velha e boa Polaroid que está entrando no ramo, com o aplicativo Swing.

Publicidade

Polaroid Swing

Tecnicamente falando, o app para iPhone não é exatamente uma criação da tradicional empresa de fotografia instantânea — na verdade, seus criadores, Frederick Blackford e Tommy Stadlen, se inspiraram nas antigas máquinas e licenciaram o nome com a companhia. De qualquer forma, o espírito vintage e divertido da Polaroid se faz sentir no aplicativo o tempo todo.

Seu funcionamento, dividido em três abas, é deveras simples: a central guarda a câmera, que tira 60 fotos em sequência para formar clipes de um segundo — com a opção de aplicar quatro filtros reminiscentes da fotografia instantânea; a da direita mostra seu perfil com as suas imagens postadas, enquanto a da esquerda apresenta o feed com destaques e novidades dos usuários que você segue. Tudo bem Instagram-like, mas o pulo do gato aqui é como você controla o movimento dessas fotos: pode ser tanto deslizando os dedos de um lado para o outro quanto simplesmente oscilando o aparelho.

Legal notar também que as fotos podem ser compartilhadas através de um código de incorporação. No caso, é o cursor do mouse que faz as vezes do dedo para controlar o movimento, como você pode experimentar abaixo:

Publicidade

Publicidade

Bem legal, né? O Swing está disponível gratuitamente na App Store. Agora quero ver fazerem isso com as fotos impressas.


Desculpe, app não encontrado.

[dica do Ricardo Costa]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo weatherTunes para iPhone tem a intrigante proposta de sugerir músicas de acordo com o clima

Próx. Post

↳ Samsung anuncia SSD de 4TB para usuários

Posts Relacionados