Apple libera busca universal para mais canais da Apple TV de quarta geração

Quando a Apple TV de quarta geração foi apresentada, a Maçã demonstrou a sua busca universal, que permite a usuários chamar a Siri (ou digitar) para pesquisar por um certo conteúdo em todos os aplicativos instalados na set-top box. Na época do lançamento, os apps disponíveis para acessar esse recurso eram apenas a iTunes Store, o Netflix, o Hulu, o SHOWTIME/Anytime e o HBO GO/NOW. Assim que novos aplicativos foram sendo desenvolvidos para o tvOS, o que se esperava era que a “universalidade” da pesquisa estivesse presente — o que não aconteceu.

Publicidade

Não exatamente com a velocidade esperada pelos desenvolvedores — mas ainda assim, acontecendo —, a Apple tem disponibilizado esse recurso aos poucos para mais apps.

Comedy Central Apple tv pesquisa universal

Juntando-se aos que já possuem a busca universal (PBS, PBS Kids, FOXNOW, FXNOW e Nat Geo TV), os mais recentes canais que têm suporte ao recurso são: ABC, A&E, Bravo, CBS, Comedy Central, Cooking Channel, Disney Channel, Disney Jr, Disney XD, DIY, E!, Food Network, FYI, HGTV, History, MTV, NBC, Starz, Syfy, Travel Channel, USA e VH1.

Publicidade

De acordo com um artigo de suporte da Apple, a lista acima engloba todos os canais disponíveis nos Estados Unidos (sem surpresa por aí); na Alemanha, na Austrália, no Canadá, na França e no Reino Unido, apenas o Netflix está disponível além da pesquisa no iTunes. Nos demais lugares, nem o Netflix está dentro!

Por enquanto, vamos ter que continuar esperando sermos agraciados. 😢


Apple TV

Apple TV

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 112,42
Geração atual: quarta
Lançamento: setembro de 2015

Botão - Comprar agora

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…