Nova câmera da Nest permite monitorar o lado de fora da sua casa

A família de produtos da Nest (uma subsidiária da Skynet da Alphabet) está crescendo cada vez mais para montar um sistema de segurança robusto para nossas casas. O primeiro lançamento da empresa desde a saída de seu cofundador, Tony Fadell, se chama Nest Cam Outdoor.

Publicidade

Trata-se de uma câmera projetada para permanecer em ambientes externos, monitorando tudo o que acontece 24 horas por dia.

Nest Cam Outdoor

Há um tempo, a companhia havia lançado a Nest Cam, que fica firme em qualquer superfície plana e é uma solução para monitorar a sua casa do lado de dentro. Com a ajuda dela, muitos ladrões já foram identificados e muitos furtos, evitados. Com a chegada da Nest Cam Outdoor, a primeira foi renomeada para Nest Cam Indoor.

Publicidade

O design da câmera externa é bem mais bonito e propositalmente chamativo — casas com câmeras do lado de fora são menos propensas a furtos. Ao contrário das câmeras de vigilância que existem no mercado, esta é facilmente instalada e não confia em baterias ou sensores de movimento, portanto permanece ligada 24 horas por dia. Como sua intenção é ficar ao ar livre, ela é resistente tanto ao sol quente quanto à chuva/neve. As lentes são de um ângulo amplo de 130 graus, com resolução Full HD (1080p).

Sempre que a câmera presencia um movimento, um alerta é enviado para o seu smartphone e você pode ver ao vivo o que está acontecendo; é possível também enviar mensagens de voz. Desta maneira, qualquer um que estiver perto da câmera poderá ser ouvido e também ouvirá através dos alto-falantes embutidos nela — recurso ótimo para atender pessoas na porta ou para espantar qualquer um que tentar entrar em sua casa sem ser chamado.

Infelizmente, a câmera não se integrará ao HomeKit da Apple — somente ao Google Home (estamos falando de uma empresa controlada pelo Google, afinal).

Publicidade

A chegada da Nest Cam Outdoor ao mercado está prevista para setembro/outubro, custando salgados US$200 (mesmo valor da sua versão indoor). Dentro do aplicativo — que, segundo a empresa, logo será remodelado — também será possível fazer uma assinatura de US$10/mês com alguns recursos a mais, como reconhecimento facial.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…