O melhor pedaço da Maçã.

Codeweavers lança CrossOver 8 para Mac OS X e Linux

A Codeweavers anunciou hoje a disponibilidade do CrossOver 8 para Mac OS X e Linux. Baseado no projeto de código aberto Wine, o aplicativo de virtualização se diferencia dos tradicionais Parallels Desktop e VMware Fusion por permitir que os usuários rodem aplicativos compilados para Windows sem possuir o sistema operacional da Microsoft instalado em suas máquinas.

Publicidade

CrossOver 8

As principais novidades trazidas por esta versão são suporte oficial para Quicken 2009, Adobe Photoshop CS2 e Internet Explorer 7 — este último é interessante para web designers, pois dispensa a necessidade do Windows para testar sites buscando compatibilidade com o navegador da Microsoft. Além disso, a desenvolvedora do aplicativo anunciou melhorias em operações de copiar e colar, bem como uma série de correções nas versões 2003 e 2007 da suíte Office e no QuickTime 7 para Linux.

No geral, os usuários do CrossOver 8 também serão capazes de enxergar uma série de aprimoramentos na forma como a solução da Codeweavers lida com muitos aplicativos não-oficiais para Windows no Mac. Uma vez que a grande limitação dela é não suportar oficialmente qualquer software ou jogo para o sistema da Microsoft, ouvir notícias boas como essa pode ser excelente para os que dependem de aplicativos importantes não-disponíveis para Mac (como é o caso do AutoCAD), além de muitos jogos.

O CrossOver 8 requer um Mac Intel rodando o Tiger 10.4 ou superior. Além disso, são necessários 120MB para a instalação do aplicativo, que está disponível para compra nas versões Standard (US$40, apenas os aplicativos oficiais são suportados) e Professional (US$70, com suporte a jogos, instalação de qualquer programa para Windows e recursos avançados).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Dev Team demonstrará yellowsn0w funcionando no iPhone OS 3.0 ao vivo pela internet

Próx. Post

Aplicativo oficial da Fórmula 1 chega para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados