O melhor pedaço da Maçã.

Swiftmoji, da SwiftKey, é o novo teclado preditivo de emojis que todos nós precisávamos

Eu amo emojis. Você ama emojis. A Apple ama emojis. Todo mundo ama emojis, tanto que o mercado de softwares e aplicativos baseados nas onipresentes carinhas está cada vez mais borbulhante. A bola da vez é a SwiftKey, subsidiária da Microsoft, que lançou hoje o Swiftmoji para iOS e Android.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Apesar de guardar algumas semelhanças com o Emojinn, do qual falamos por aqui há alguns meses, o Swiftmoji apresenta uma maneira relativamente nova de prever quais emojis o usuário possivelmente vai querer após digitar uma frase. O aplicativo instala-se como um teclado alternativo no sistema; o usuário digita a frase normalmente, em qualquer lugar, com o teclado da sua escolha (pode ser o padrão do iOS ou um terceiro), e depois ativa o Swiftmoji na tecla do globo terrestre. O app, então, lê a frase escrita e mostra emojis relacionados — para que ninguém nunca mais tenha que passar pela aterradora tarefa de navegar por páginas e mais páginas de figurinhas indesejadas.

É um método diferente daquele que a Apple vai usar no iOS 10 — além de funcionar globalmente, é menos intrusivo, pois não substitui as palavras; apenas complementa-as —, e os desenvolvedores afirmam que o sistema de reconhecimento de frases e sugestão de emojis é baseado numa inteligência artificial construída a partir do uso do SwiftKey; com o tempo, entretanto, o sistema passa a reconhecer as preferências pessoais do usuário em termos de emoji e sugere estas opções em primeiro lugar.

Publicidade

O app oferece também uma aba com os emojis mais populares entre os usuários do SwiftKey, e outra com as figurinhas mais utilizadas pelo próprio usuário. Existe também um recurso chamado “Emoji Storm” (“Tempestade de Emoji”), que coloca uma fileira inteira de emojis sugeridos ao fim da frase. É bom lembrar que, para que tudo funcione a contento, o usuário precisa permitir que o Swiftmoji tenha acesso total à digitação no iOS.

O Swiftmoji, por enquanto, só tem suporte ao idioma inglês — e só está disponível na App Store americana. Ainda assim, é um acessório divertido e pode agradar a bastante gente — especialmente quando chegar por aqui, na terra dos emojis de gato.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Bastion, Artkive, Desenhe a Agenda e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #191: iPods mais baratos no Brasil, pareamento no Apple Music, rumores do “iPhone 7”, expansão do Apple Pay e mais!

Posts Relacionados