O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 2.0: minha lista de extensões incompatíveis

Pois é, não agüentei e já baixei a versão 2.0 do Firefox. Minha idéia era esperar algumas semanas para ouvir comentários de todos e ter certeza de que todas as minhas extensões iriam ser atualizadas para a nova era da raposa, mas minha curiosidade foi maior e já escrevo este post, assim com o Douglas, do novo bichinho.

Publicidade

Tão grande quanto minha ansiedade é a lista de extensões que me deparei ainda incompatíveis com o Firefox 2.0. Assim que a nova versão é instalada, logo na primeira vez que o browser é aberto, faz-se uma checagem de todas as suas extensões instaladas, lista quais as incompatíveis, e ainda permite que você faça uma busca por novas versões atualizadas. Após o processo, esta é a minha janela Add-ons:

Add-ons do Firefox 2.0

Antes que eu continue, permitam-me apresentar-lhes a nova janela Add-ons do Firefox 2.0. Até então, no menu Tools, tínhamos opções separadas para extensões e temas. Agora, eles consolidaram todo esse mundo de customizações e ampliação de funcionalidades em um lugar só, facilitando muito o gerenciamento de tudo. Além disso, novos botões de fácil acesso aparecem quando um determinado ítem está selecionado, o que facilita bastante a navegação.

Publicidade

Pois bem, voltando às extensões problemáticas: da lista acima, todas as marcadas com um sinal de exclamação vermelho não são compatíveis com o Firefox 2.0:

  • Aardvark
  • CSSViewer
  • del.icio.us
  • Screen grab!
  • Tab Mix Plus
  • TinyUrl Creator
  • Update Notifier

Foi um pouco mais do que eu esperava, mas felizmente não é nada grave. Espero — agora que a versão final da 2.0 foi lançada — que os desenvolvedores corram atrás e lancem novas versões o mais rápido possível. Talvez a mais importante de todas da lista seria a Tab Mix Plus, mas esta perdeu todo — ou quase todo — o seu sentido com o Firefox 2.0: as facilidades no uso e gerenciamento de abas foram quase todas implementadas nativamente, junto com o sistema de armazenamento de sessões e recuperação de tabs e janelas abertas caso o browser for fechado. Me tranqüilizou bastante.

E vocês, como estão por aí? Todos já baixaram o Firefox 2.0?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google força uso do Talk

Próx. Post

Firefox paaarty!

Posts Relacionados