O melhor pedaço da Maçã.
Furos dos alto-falantes do MacBook Pro

Macs recentes podem enviar áudio separadamente para seus alto-falantes e fones de ouvido

A gente já destacou alguns benefícios do chip T2 presente em Macs recentes aqui e aqui, mas a desenvolvedora Rogue Amoeba descobriu recentemente mais uma coisa bacana trazida pela Apple.

Publicidade

Todos os Macs recentes equipados com esse chip (iMac Pro e os recém-lançados MacBooks Pro, MacBooks Air e Macs mini) agora “enxergam” os alto-falantes embutidos neles de forma separada de fones de ouvido, quando conectados.

Isso significa que não só é bem fácil rotear diferentes fontes de áudio separadamente usando softwares como o Audio Hijack, da Rogue Amoeba, mas mesmo nativamente é possível, por exemplo, ouvir músicas pelos fones de ouvido e configurar que o Mac emita efeitos sonoros pelos alto-falantes embutidos — tudo isso em Preferências do Sistema » Som.

A desenvolvedora nota que o macOS é inteligente o suficiente para não mostrar os fones de ouvido como o segundo dispositivo até que algo esteja de fato conectado à porta de 3,5mm, para evitar que usuários roteiem sem querer áudio para algo que não pode dar saída nenhuma de som.

Publicidade

Mesmo com essa capacidade, o comportamento padrão continua: assim que o usuário conecta um fone no Mac, este assume o posto como dispositivo principal de saída de áudio para tudo. Aí sim, se o usuário quiser explorar o novo benefício, pode configurar as saídas da forma que preferir nas suas preferências.

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Zero+, Growing Pug, Planets — Live Wallpaper e mais!

Próx. Post

Review: ShutterGrip é um bom acessório para quem costuma tirar muitas fotos e fazer vídeos com o iPhone

Posts Relacionados