O melhor pedaço da Maçã.

Após Apple, Spotify também exibirá mais estatísticas para podcasters

Novidades do Spotify for Podcasters

Após o anúncio do Apple Podcasts sobre a chegada de novas estatísticas mais detalhadas para os seus criadores, o Spotify não perdeu tempo e também apresentou, hoje, na Podcast Conference, novos recursos para donos de podcasts. Uma das novidades a serem implementadas no Spotify for Podcasters é justamente uma gama mais ampla de estatísticas para acompanhar a audiência e a monetização dos programas.

Publicidade

Mais especificamente, os criadores terão “em breve” acesso a dados sobre as impressões dos podcasts e dos seus episódios individualmente por um período de 30 dias. O interessante é que serão mostradas também as origens das impressões, como da tela de início do Spotify, da busca ou da biblioteca.

Além disso, de acordo com o TechCrunch, começaram a ser disponibilizados hoje pela Megaphone — a empresa de hospedagem do Spotify — outros dados na Spotify Audience Network Performance Dashboard. Lá, pode-se conferir a média de tempo escutado de cada episódio, assim como segmentações das impressões, como por episódio, localização do anúncio e região do ouvinte.

Para melhorar o processo de descoberta de novos podcasts, o Spotify adicionará no aplicativo tags geradas automaticamente, as quais permitirão que os ouvintes acessem resultados na busca relativos a qualquer criador, facilitando a pesquisa de conteúdos criados pela pessoa/produtora ou podcast em questão. Também serão dadas dicas para aumentar as visualizações de diversas formas, como melhorando a página ou as descrições dos episódios.

Publicidade

Ainda na seara das estatísticas, os criadores também terão acesso a mais dados sobre ferramentas de monetização oferecidas pelo serviço de streaming. Será possível monitorar com mais precisão os seus ganhos de recursos como anúncios de embaixador e do programa Automated Ads, bem como assinaturas, podendo acompanhar o desempenho de campanhas e do número de assinantes.

Além desses incrementos relativos às estatísticas, o Spotify anunciou novas opções de personalização dos podcasts. Será possível, além de comentar sobre o programa, inserir links para as suas redes sociais em uma bio do podcast, assim como destacar um episódio na página do programa como o melhor capítulo para novos ouvintes começarem a acompanhá-lo.

Outra novidade são as recomendações do apresentador, na qual podem ser mostrados até dois outros conteúdos de outros criadores, sejam músicas, álbuns ou outros podcasts. Com o potencial de estimular essas indicações de conteúdos em rede, as recomendações serão exibidas na aba “Curto nesse estilo”.

Publicidade

Essas novidades chegarão aos criadores no outono do hemisfério norte (nossa primavera) e também estarão disponíveis para os que não hospedam seus podcasts no Spotify.

Também foi relembrada a possibilidade de adicionar um banner promocional, usando o Spotify Open Access, atraindo ouvintes para assinaturas incluindo conteúdo exclusivo realizadas em serviços de terceiros, como o Patreon, mas com o conteúdo sendo hospedado no próprio Spotify.

Por fim, uma nova possibilidade de customização bastante interessante é a de escolher o trecho do podcast que aparecerá como prévia no feed de podcasts da tela de início do Spotify, onde os usuários podem descobrir conteúdos novos. Antes dessa novidade, que passará a ficar disponível a partir de outubro próximo, a prévia era gerada automaticamente com o uso de aprendizagem de máquina.

Como se pode ver, a empresa sueca não está perdendo tempo em matéria de atrair criadores para a sua plataforma de podcasts, também adicionando recursos para melhorar a usabilidade do lado da audiência. Com a implementação das novidades nos próximos meses, os criadores poderão tirar proveito das mais novas ferramentas de acompanhamento das estatísticas, similares às adicionadas ao Apple Podcasts.


Ícone do app Spotify for Podcasters
Spotify for Podcasters de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.16.0 (117.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Magnet Crop, Coelho Medieval: Stickers, Power JSON Editor e mais!

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 de 128GB com desconto de 33%

Posts Relacionados