O melhor pedaço da Maçã.
PCMag UK
Ligação de Emergência do Apple Watch

Polícia reclama de Apple Watches fazendo ligações de emergência

Mesmo recursos bons e necessários podem causar problemas

Como muitos devem saber, o iPhone e o Apple Watch possuem recursos que podem acionar os serviços de emergência da sua região — seja por um motivo de risco iminente ou algum acidente, como quedas (no caso do Apple Watch).

Publicidade

O recurso Detecção de Queda, inclusive, já ajudou a salvar usuários; no entanto, pelo fato de muitas vezes serem realizadas automaticamente, essas ligações podem não necessariamente indicar uma urgência, como já aconteceu antes.

Recentemente, um departamento de polícia local no estado americano do Kansas afirmou que está recebendo um número crescente de chamadas acidentais que parecem ser originadas de Apple Watches — o que às vezes pode resultar num deslocamento desnecessário da equipe de emergência.

De acordo com o jornal Fox Kansas City, o departamento de polícia de Overland Park apontou que recebe tantos telefonemas acidentais que isso já está virando um problema: são cerca de 250 ligações de emergência por hora, segundo as autoridades. 😱

Publicidade

O que acontece é que enquanto as pessoas se movimentam durante o sono ou se exercitam, elas colocam o Apple Watch no modo de emergência. Sem saber, o relógio liga para o 911.

As autoridades avisaram que, ao realizar uma ligação de emergência acidental, as pessoas não devem desligar. Em vez disso, devem informar ao despachante que a chamada foi feita inadvertidamente.

Além disso, usuários podem atenuar o problema personalizando o recurso SOS de Emergência para emitir o Som de Contagem Regressiva, o qual alertará sobre uma ligação iminente.

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Deezer lança app para criadores e conteúdos em Áudio Espacial

Próx. Post

Use o cartão Nomad e ganhe até 5% de cashback no Prime Day!

Posts Relacionados