O melhor pedaço da Maçã.

O novo plano da Apple para o universo da televisão: um guia eletrônico para tvOS e iOS

Na semana passada, falamos extensivamente da morte e da vida dos ambiciosos planos da Apple em construir um serviço de streaming de TV e de como as táticas esnobes exigentes de Eddy Cue foram um fator determinante para o abandono da ideia.

Publicidade

Ontem, o Recode relatou o possível novo foco da Maçã no espinhoso campo da televisão: não mexer com os canais e programas, mas apenas mostrar o que eles estão exibindo da melhor forma possível.

tvOS na WWDC '16

Segundo a publicação, existem planos dentro de Cupertino em criar um guia eletrônico de TV superior a tudo o que existe por aí, reunindo informações da programação de TV “normal”, bem como opções de diversos aplicativos (como Netflix, Hulu, ESPN e HBO NOW) e, é claro, a própria iTunes Store.

Publicidade

A ideia — que já viu uma série de aplicações até hoje, quase todas falhas — seria tornar a experiência de assistir à televisão mais fácil e rápida, colocando todos os programas a um clique toque do usuário. Aparentemente, tal guia “bombadão” estaria disponível tanto na Apple TV quanto em outros aparelhos da Apple, como os iGadgets; o primeiro sinal deste plano seria o sistema de autenticação única introduzido no tvOS 10, que permite entrar em todos os serviços de TV do usuário com apenas um login.

Apesar disso, ainda não se tem uma ideia clara de quando chegaria ou como funcionaria na prática este “iGuide”. A Apple também não comentou sobre o assunto, obviamente, então por agora ficaremos somente imaginando as possibilidades.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E já temos um novo vídeo sobrevoando as monumentais obras do Apple Campus 2

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: BEAKER by THIX, ProCam 3, Bulk Photo Watermark e mais!

Posts Relacionados