O melhor pedaço da Maçã.

Engenheiro torna Magic Mouse mais ergonômico e adiciona USB-C

Magic Mouse com capa modificada mais ergonômico e com USB-C

Talvez um dos produtos mais polêmicos da Apple e que vem sobrevivendo ao tempo é o Magic Mouse. Além da fatídica porta Lightning para carregamento na parte inferior, a empresa tem mantido, desde o lançamento em 2009, o controverso design do periférico, visto por muitos como desconfortável para um uso prolongado.

Publicidade

E foi pensando nessas insatisfações dos usuários que o engenheiro Ian Kuleshov fez uma transformação no Magic Mouse. Ele foi o mesmo que modificou um Mac mini para funcionar apenas conectado à rede de internet. Agora, ele criou uma capa de plástico para o mouse que tem uma espessura maior e um formato mais confortável para manusear, mais semelhante aos mouses normais tradicionais.

Eu hackeei o Magic Mouse.
E criei o primeiro Magic Mouse ergonômico do mundo sem fraquezas.
Sim, você pode carregá-lo via USB-C enquanto você está trabalhando.
Mais detalhes + demonstração no fio.

A capa não foi meramente adicionada à parte de baixo do Magic Mouse por Kuleshov; ele rearranjou os componentes do periférico na nova estrutura, de modo a adicionar uma porta USB-C na parte frontal do mouse. Até chegar ao modelo final, o engenheiro experimentou uma série de projetos diferentes de capas.

Houve algumas variações até que eu fizesse uma boa capa. Claro, há sempre espaço para melhoria. Compartilharei o projeto no meu site no GitHub nos próximos dias.

Com o conector nessa posição, é possível carregar o periférico enquanto ele é usado, algo que não é possível no modelo original, haja vista que o conector Lightning fica na parte de baixo, obrigando o usuário a colocar o mouse de cabeça para baixo ao ser recarregado.

Publicidade

Para construir uma porta USB-C funcional, o engenheiro conectou-a diretamente à bateria do mouse, o que faz com que o mouse não se desligue ao conectar o cabo. O macOS, porém, não consegue detectar quando o dispositivo está sendo carregado, ainda que exiba a porcentagem da carga corretamente, inclusive indicando aumentos durante a recarga.

Segundo ele, o sensor óptico toca a mesa ou outra superfície onde você estiver usando o mouse, assim como no original, sem espaços ou espelhos. Para o clique, foi necessário fazer um adaptador do extensor para que o funcionamento ocorresse sem intercorrências.

O sensor toca a mesa como no mouse original, sem espaços ou espelhos. O clique funciona (eu tive de fazer um adaptador da extensão).

Ele fez até mesmo duas variações de cor (branca e preta), além de ter construído uma variação do mouse com luzes coloridas, exibidas no fio no X (ex-Twitter). Kuleshov também afirmou que disponibilizará o projeto no GitHub nos próximos dias para aqueles que queiram replicá-lo.

Publicidade

Que criação, hein? 🤓

via Creative Bloq

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LumaFusion agora permite editar vídeos de um SSD externo conectado ao iPhone

Próx. Post

Promoções na App Store: Leo’s Fortune, Arcane Vale, DM1 – The Drum Machine e mais!

Posts Relacionados