O melhor pedaço da Maçã.

Instagram exigirá que usuários informem sua data de aniversário

A informação será pré-requisito para continuar usando o app
Instagram exigindo data de aniversário como medida de segurança

Como parte dos seus esforços em tornar a plataforma cada vez mais segura para menores de idade, o Instagram exigirá que todos os usuários informem a sua data de aniversário.

Publicidade

Segundo a empresa, isso garantirá que as experiências do app sejam apropriadas e seguras para a idade de cada usuário.

Então, se até agora você não forneceu a sua data de aniversário, ao abrir o Instagram você verá uma notificação para fornecer esses dados. Caso contrário, o Facebook diz que não será possível continuar usando a rede por muito tempo.

O Facebook ainda disse que poderão aparecer mensagens de aviso em cima de algumas publicações pedindo o seu aniversário antes que você possa visualizá-las — até que você informe a data, ao menos.

Apesar de as pessoas poderem mentir a sua idade, o Facebook afirmou que está usando inteligência artificial para estimar a idade das pessoas com base em coisas como postagens de “Feliz Aniversário”.

Publicidade

No futuro, se alguém nos disser que está acima de certa idade e nossa tecnologia nos disser o contrário, mostraremos a ele um menu de opções para verificar sua idade. Este trabalho ainda está nos estágios iniciais e esperamos compartilhar mais em breve.

Outras mudanças de proteção que já foram adotadas no Instagram foram: a proibição para que maiores de idade enviem mensagem a menores quando eles não se seguem e que contas suspeitas apresentem documento de identidade para permanecerem ativas.

O Instagram também já anunciou estar trabalhando em uma versão do app para menores de idade, mas apesar de ela ainda não estar pronta, é bom ver o Facebook trabalhando para tornar a experiência do Instagram cada vez mais segura para menores de idade.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0.0 (277.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados da Apple relatam abusos de privacidade internos

Próx. Post

Oferta: MacBook Air (M1) por R$7.499!

Posts Relacionados