O melhor pedaço da Maçã.

Windows 7 beta: de novo, Microsoft?

Fazendo questão de manter a tradição cuidadosamente cultivada há tantos anos, a Microsoft promete atrasar a entrega do sistema operacional sucessor do Windows Vista, o Windows 7.

Publicidade

Esperava-se que a primeira aparição da versão beta do Windows 7 seria em uma das próximas conferências da empresa no outono do hemisfério norte, a Professional Developers Conference — em outubro, voltada aos desenvolvedores —, ou na Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC) — em novembro, voltada para os especialistas em hardware e infra-estrutura.

Segundo Mary Jo Foley, uma grande especialista em Microsoft, somente teremos conhecimento das surpresas preparadas pela empresa de Redmond em meados de dezembro — provavelmente na semana que antecede o Natal — através do Connect Site. Os mais otimistas crêem que o motivo dessa prorrogação do prazo advenha de uma tentativa da Microsoft em fornecer um produto beta mais completo e mais estável, além de uma saudável preocupação com os níveis de segurança de seu novo produto.

Espera-se que o sucessor do Vista apresente melhorias na manipulação de gráficos, otimização no consumo de bateria dos computadores portáteis, capacidade multi-touch (a exemplo do iPhone) e serviços web presentes no código nativo da aplicação, o que não deixa de ser — no âmbito da segurança — preocupante. É esperar para ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ícones para quem é fã da série “Lost”

Próx. Post

O que você faria com 280.951 Post-its?

Posts Relacionados