O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Brasil trabalha com Centros de Serviço Autorizados para desafogar demanda por trocas de iPhones

Logo da Apple (maçã) com a bandeira do BrasilJá cobrimos bem aqui no site a crise que a Apple Brasil enfrenta no atendimento a clientes em suas duas únicas lojas físicas nacionais, a Apple VillageMall e a Apple Morumbi.

Publicidade

Sabemos também que há anos o produto carro-chefe da Apple é o iPhone, e obviamente ele é também o maior responsável pelos atendimentos de suporte no Brasil e no mundo.

Para tentar desafogar a grande demanda que as duas lojas têm hoje, a Apple Brasil está trabalhando com Centros de Serviço Autorizados (Apple Authorized Service Providers, ou AASPs) de forma que o atendimento feito por eles seja equiparado ao das Apple Stores em si.

São três, os principais motivos para clientes preferirem ir a uma Apple Store em vez de um AASP:

Publicidade
  1. Garantia de um atendimento de qualidade.
  2. Disponibilidade imediata de aparelhos para troca.
  3. Preços inferiores aos cobrados por terceiros.

O ponto 1 desde sempre é uma preocupação da Apple, em todo o mundo. Obviamente, o nível de controle que ela consegue impor sobre AASPs é bem menor do que em lojas próprias — mas isso não quer dizer que ela não se preocupe com isso e não faça vistorias/testes periódicos, inclusive descredenciando empresas em certos casos.

A novidade da vez fica mesmo para os pontos 2 e 3. O MacMagazine apurou que a Apple Brasil já conseguiu acordar com alguns AASPs em São Paulo e no Rio de Janeiro para que passem a ter um mínimo estoque de iPhones (a partir da geração 5s) para troca imediata, bem como que passem a cobrar pela troca de aparelhos exatamente o mesmo que ela — pelo menos no pagamento à vista.

Para nós, brasileiros, preço sempre foi um fator decisivo e essa equiparação é muito bem-vinda. Entretanto, sem dúvida nenhuma o fato de não termos mais que esperar dias para que um novo iPhone chegue é o fator mais importante para que o serviço provido pelos AASPs passe a ser mais utilizado a partir de agora. Como sabemos, hoje em dia o iPhone é um aparelho essencial na nossa vida. Ter que entregar o dispositivo e esperar cerca de cinco dias (em média) para voltar a ter um iPhone é algo muito ruim.

A iniciativa ainda é bastante recente, mas é considerada uma “grande conquista” interna entre principalmente membros dos staffs de ambas as Apple Stores, que sofrem há tanto tempo com sobrecarga de atendimentos. Fica a nossa torcida para que essa política se expanda a fim de realmente beneficiar clientes da companhia em todo o nosso país.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Microsoft OneNote para Mac

Microsoft lança ferramenta de importação para usuários de Macs transferirem conteúdos do Evernote para o OneNote

Próximo Artigo
App Lume by Lichtfaktor

Ofertas do dia na App Store: Lume by Lichtfaktor, Lara Croft GO, onelopen e mais!

Posts Relacionados