O melhor pedaço da Maçã.

Sony anuncia adaptador wireless para conectar o DualShock 4 ao Mac; está “considerando” PlayStation Now na plataforma

A Sony anunciou hoje, sem muito alarde através de um post no blog oficial do PlayStation, o lançamento de um novo adaptador para jogadores do PS4 donos de Macs. Trata-se do DualShock 4 USB Wireless Adaptor, que, como o próprio nome já diz, permite conectar o controle do console ao Mac (e a PCs) sem fios.

Publicidade

DualShock 4 Wireless Adapter para Mac e PC

Atualmente, é possível conectar o DualShock a um computador através de um cabo USB ou Bluetooth; nenhuma das duas formas, entretanto, possibilita o uso de todos os recursos do controle. Com o novo adaptador, jogadores podem tirar proveito de absolutamente tudo que o DualShock 4 oferece: botões, analógicos, touchpad, barra luminosa, sensores de movimento, vibração e a saída de áudio — desde que o jogo em questão suporte estes recursos, claro.

O lançamento é uma boa novidade para os usuários do Remote Play, recurso introduzido pela Sony no início do ano que permite aos jogadores “espelhar” o conteúdo do PlayStation 4 para seus Macs ou PCs — inclusive, para não deixar escapar a oportunidade de um pequeno teaser, estamos fazendo testes com a funcionalidade e em breve traremos um review supercompleto sobre ela.

Publicidade

O adaptador começará a ser vendido nos Estados Unidos no início de setembro, por US$25; ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

·   ·   ·

A outra novidade anunciada hoje pela Sony no campo da jogatina foi o lançamento do PlayStation Now para PCs. O PS Now, como é chamado, é a plataforma de jogos por streaming (pense num Netflix de videogames) lançada pela empresa no início de 2015.

Publicidade

Inicialmente, a plataforma estava disponível apenas nos próprios consoles mais recentes da Sony bem como em algumas Smart TVs da companhia japonesa; agora, donos de PCs com Windows também poderão usufrir do PS Now. O Mac, por enquanto, ainda está fora da jogada: a Sony afirma que está “considerando” levar o serviço para a seara da Maçã, mas não há nada de concreto por enquanto.

Ficamos aqui na torcida, Sony! 🎮

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: MacPilot, Themes for Keynote, Riptide GP: Renegade e mais!

Próx. Post

Nike+ Running vira Nike+ Run Club e está de cara nova, recheado de novidades

Posts Relacionados