O melhor pedaço da Maçã.

Steve Wozniak fala sobre a possível remoção da saída de 3,5mm no próximo iPhone

Daqui a poucas semanas, se tudo sair como o esperado, nós conheceremos a próxima linha de iPhones e outras novidades quando a Apple realizar o seu próximo evento especial.

Publicidade

Um rumor que já circula faz um certo tempo é a possibilidade de o “iPhone 7” vir sem a famigerada saída de 3,5mm para fones de ouvido. Sobre isso, todos comentaram e comentaram… mas quem veio agora a público dar o seu parecer — mesmo antes de qualquer confirmação — foi o cofundador da Apple, Steve Wozniak.

Steve Wozniak segurando uma maçã com fone de ouvido

Em entrevista ao The Australian Financial Review, Wozniak disse acreditar que a remoção da saída de fones pode desagradar muita gente e comentou sobre a opção de fones sem fio.

Publicidade

Eu não usaria Bluetooth… Eu não gosto de sem fio. Tenho carros onde é possível ouvir música por fio ou via Bluetooth e a mesma coisa via Bluetooth soa simplória demais.

Outra opção possível seria um adaptador Lightning, o que Woz julgou mais aceitável.

Os meus fones têm implantes personalizados que se encaixam muito confortavelmente. Eu até consigo dormir com eles. Mas só são fabricados com um tipo de plugue [3,5mm], então eu vou ter que utilizar o adaptador.

Apesar disso, o cofundador da Maçã não está fechado para novas soluções, dizendo que “se existir um Bluetooth 2 que tenha uma banda maior e melhor qualidade, com o qual a música soaria real, eu poderia usá-lo. Mas vamos ver”.

É bom lembrarmos que o Bluetooth 5 acabou de ser anunciado, prometendo ser duas vezes mais rápido e ter quatro vezes mais alcance. O que não se sabe é se a Apple já terá essa versão em seu novo iPhone.

Publicidade

Pelos rumores, não há nenhuma menção de que a Apple trocaria a porta Lightning por uma USB-C, mas Woz ainda arrisca um palpite sobre esta nova forma de conexão:

Eu acho que USB-C vai ser o futuro. Um dos meus aparelhos Androids favoritos, o Nexus 5X, usa esse conector. Ele leva o aparelho a um nível maior, na minha opinião.

Por mais que os rumores já pareçam estar bastante fundamentados, vamos precisar esperar até o evento de setembro para ver o que definitivamente virá por aí.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Poderosa GPU externa possibilita o uso de óculos de realidade virtual em MacBooks

Próx. Post

Dyson Pure Hot+Cool Link é um moderno ventilador 3-em-1, controlado por um app para iPhone

Posts Relacionados