O melhor pedaço da Maçã.

Vêm aí novos Macs com portas USB mais rápidas — ao menos é o que indicam códigos do macOS Sierra

Que os Macs precisam de upgrades urgente, isso ninguém duvida. Com exceção do MacBook (de 12 polegadas), que foi atualizado recentemente, todos os outros estão sem receber novidades há algum tempo — coloque nesse bolo Mac mini, iMac, Mac Pro1Esses então… são os mesmos desde 2013!, MacBook Air e MacBook Pro.

Publicidade

Já vimos uma suposta carcaça do novo MacBook Pro — indicando que a máquina poderá ser lançada muito em breve — com nada menos do que quatro portas USB-C. Agora, conforme mostrou o 9to5Mac, códigos do macOS Sierra contam com strings as quais indicam que a nova versão do sistema operacional desktop da Maçã suportará a conectividade USB 3.1 geração 2, também conhecida pelo nome SuperSpeed+ USB.

Código do macOS Sierra com storing do USB 3.1 geração 2

Tal tecnologia permite transferência de dados em velocidades de até 10Gbps, o dobro da primeira geração da USB 3.1 — a que está presente na maioria dos Macs vendidos atualmente e que é suportada pelo OS X El Capitan.

Publicidade

Mas, melhor do que isso será ver essas novas portas USB-C de futuros Macs suportando a terceira geração da Thunderbolt. Nela, temos um combo de tecnologia impregnada capaz de suportar não apenas a Thunderbolt 3 e sua incrível velocidade máxima de transferência de dados de 40Gbps, mas também a segunda geração da USB 3.1 e a DisplayPort 1.2. Isso tudo em uma única porta USB-C, capaz de fornecer também bastante energia e lidar com monitores externos 4K ou 5K.

Que venham os novos Macs! 😎

Notas de rodapé

  • 1
    Esses então… são os mesmos desde 2013!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Emoji 4.0 será lançado até o fim do ano, incluindo novos caracteres propostos pela Apple

Próx. Post

Rumor: Apple estaria desenvolvendo apps/recursos de vídeo nativos pro iOS à la Snapchat

Posts Relacionados