O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple recebe permissão para construir mais um prédio de operações na Irlanda

Sede da Apple na Irlanda
Sede da Apple na Irlanda

Segundo o The Irish Times, a Apple conseguiu autorização para construir mais um prédio em Cork (Irlanda), onde já tem uma sede desde 1980.

Publicidade

A notícia vem para confirmar os planos citados por Tim Cook no fim do ano passado. A ideia era expandir as operações no lugar e, assim, abrir mais mil vagas, totalizando 6 mil empregados.

O que talvez o CEO da Maçã não esperava quando planejou a construção era um pedido dos moradores contra o projeto. Eles alegaram que a cidade se transformaria em “praticamente um estado industrial”. Com mais um prédio e um número grande de trabalhadores, isso afetaria provavelmente a paisagem e também aumentaria o fluxo do tráfego. Por esse motivo, os planos precisaram ser congelados.

Na última quinta-feira (25/8), porém, o An Bord Pleanála1 rejeitou o pedido dos moradores, permitindo que o novo prédio da Apple fosse construído.

A Maçã confirmou que mais 752 vagas para estacionamento serão adicionadas e que, logo na construção, 200 pessoas já seriam empregadas. O novo prédio terá quatro andares e abrigará empregados para fabricação, atendimento ao cliente, finanças e gestão global da cadeia de fornecimento. Apesar do atraso, a construção está prevista para terminar em meados de 2017.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cartão com a tecnologia FeliCa

Rumores: iPhone de 2017 deverá vir mesmo sem o botão de Início; novo chip de pagamento vindo por aí?

Próximo Artigo
Pôster do filme "O Clã"

Filme da semana: compre "O Clã", do diretor Pablo Trapero, por US$3!

Posts Relacionados