O melhor pedaço da Maçã.

TikTok anuncia Now, clone do BeReal

TikTok Now

Assim como o Instagram vem testando e o Snapchat lançou recentemente um recurso que usa as câmeras frontal e traseira do dispositivo simultaneamente, o TikTok anunciou hoje o Now, uma verdadeira cópia do BeReal — a nova febre do momento. Seguindo a ideia original da rede social francesa, o Now enviará uma notificação todos os dias para o usuário capturar uma foto ou um vídeo de até dez segundos, usando ambas as câmeras, mostrando o momento atual de forma espontânea.

Publicidade

O recurso ainda se encontra em fase de testes, podendo ser acessado pelo app do TikTok nos Estados Unidos e constituindo um novo app em outras regiões. Até a publicação desta matéria, o Now não estava disponível na App Store brasileira. Nas imagens divulgadas, é visto também uma nova aba dedicada à função na parte inferior da rede, ao lado da “Home”.

O TikTok também reforçou seus cuidados com a privacidade e a segurança dos usuários ao anunciar o Now. Menores de 16 anos têm a conta privada por padrão e menores de 18 não podem compartilhar conteúdo no feed “Explorar”. Além disso, usuários com idades entre 13 e 15 anos têm opções de interação limitadas com aqueles que não sejam amigos. Todos, ademais, podem limitar a visualização do que postam para apenas amigos.

Ao que parece, o TikTok está fazendo o mesmo que suas concorrentes têm feito com suas funções ao copiar um formato que está fazendo sucesso. Assim, a ideia é absorver o recurso em alta, aniquilando a empresa que o criou. No caso do BeReal, isso não deve ser muito difícil, considerando que não se trata de uma Big Tech; a rede francesa tem apenas cerca de 50 empregados, de acordo com o TechCrunch.

Animados para gravar vídeos espontâneos?


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.9.1 (405.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snapchat libera versão web e widgets para tela bloqueada do iOS 16

Próx. Post

Bug com gestos de três dedos afeta jogos e apps no iOS 16 [atualizado]

Posts Relacionados