O melhor pedaço da Maçã.

Limpe os rastros do Mac OS X automaticamente com o BlueHarvest

BlueHarvestÉ muito comum usarmos nossos pen drives, ZIP drives, HDs externos etc. em Macs e PCs. No entanto, é muito irritante ter que apagar todos aqueles arquivos que o Mac OS X cria nesses drives e também naqueles acessados por rede local: DS_Store, ._NomeDoArquivo e .Trashes. No sistema operacional da Apple, todos esses arquivos têm funções importantes, mas no Windows, por exemplo, são completamente inúteis. O pior é ter que ir de pasta em pasta para apaga-los.

Publicidade

O BlueHarvest acaba com esse problema. Atualmente em sua versão 2.0 e já compatível com o Leopard, ele monitora discos externos e de rede e automaticamente apaga quaisquer dos arquivos acima que forem criados. Ele também pode ser configurado para apagar os arquivos Thumbs.db que o Windows cria.

Após ser instalado como uma preferência do sistema, o BlueHarvest inicia o monitoramento com suas configurações padrão — modo Simples. Veja abaixo:

Publicidade

Painel de configurações do BlueHarvest

Também há o modo avançado de configurações, no qual você pode especificar outros tipos de arquivo para serem eliminados ou para os quais não serão criados os DS_Store, ._NomeDoArquivo e .Trashes, além de outras opções. O programa também incluiu um menu de contexto para limpeza rápida de drives, suporta MacFUSE e limpa arquivos ZIP sem precisar descompacta-los.

O maior defeito do BlueHarvest é custar 13 dólares, mas é um investimento que vale à pena. Se bem que o ícone dele merecia um tapinha… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple batem marca histórica de US$200 [atualizado]

Próx. Post

Que tal transar na rede… com iMacs G4?

Posts Relacionados