O melhor pedaço da Maçã.

Grupo responsável pela interface HDMI anuncia cabo com ponta USB-C para monitores 4K e TVs

O grupo responsável pela interface HDMI anunciou hoje o HDMI Alternative Mode (também conhecida como “Alt Mode”, ou Modo Alternativo HDMI), que faz a tecnologia conversar com conectores USB-C sem nenhum tipo de adaptador.

Publicidade

Eles explicam:

O cabo utilizará a parte USB Tipo-C para se conectar à fonte [no caso, o computador] e qualquer HDMI para se conectar ao monitor. Diferentemente de outros monitores com a tecnologia Alt Mode, que requer vários adaptadores ou cabos para se conectarem a monitores HDMI, o HDMI Alternative Mode permite conectar facilmente via um simples cabo de USB Tipo-C para HDMI.

USB-C HDMI conexões Alt Mode

O cabo de HDMI para USB-C funcionará em monitores, TVs e projetores com uma grande variedade de recursos da HDMI 1.4b, incluindo 3D, Ethernet e CEC1Consumer Electronics Control..

Diversos dispositivos no mercado de smartphones, tablets e computadores — entre outros — já utilizam a conectividade por USB-C como, por exemplo, o MacBook de 12 polegadas. Nos produtos da Apple, o Thunderbolt ainda é a maneira mais popular para conectar os dispositivos da Maçã a monitores 4K ou TVs, já que a versão do HDMI presente neles não suporta resoluções tão altas. Hoje em dia, a solução para conectar dispositivos que têm USB-C a monitores com suporte a HDMI é somente por meio de adaptadores, mas estes conseguem chegar a apenas 30Hz de taxa de atualização.

Publicidade

A notícia de um novo cabo de HDMI para USB-C vem como uma brisa para quem gostaria de tirar o melhor de seus dispositivos, lembrando também que em breve poderemos ter possivelmente novos Macs com portas USB-C. Mais informações sobre o cabo você encontra aqui.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Consumer Electronics Control.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Noodles! é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Suposta caixa mostra que o “iPhone 7 Plus” virá com “AirPods” (novos fones de ouvido sem fio) [atualizado 2x]

Posts Relacionados