O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Jobs planejava trabalhar em uma TV mesmo depois de se afastar do cargo de CEO da Apple

Walt Mossberg e Steve Jobs na D5

Depois de ter deixado o cargo de CEO1 da Apple, Steve Jobs ainda planejava continuar ativo nas decisões e inovações da empresa — mesmo estando bastante doente. Na noite em que passou o bastão para Tim Cook, ele teria feito uma ligação para Walt Mossberg (hoje editor-executivo do The Verge e do Recode; antes, editor do Wall Street Journal) e contado sobre seus planos para uma TV, como conta a matéria de Peter Kafka.

Publicidade

No último 25 de agosto, Mossberg publicou um post despretensioso e saudoso no Facebook, lembrando de uma matéria que havia feito em 2011 sobre a “Era Jobs” — citando que, enquanto a escrevia, recebeu uma ligação do próprio Jobs na noite em que deixou as operações como CEO. Intrigado por essa publicação, Kafka conversou com Mossberg para que lhe contasse o que Jobs teria dito na tal ligação.

Ele continuaria envolvido nas operações. O comunicado para a imprensa não deixou isso muito claro. Mas ele queria que eu soubesse que ele continuaria envolvido nas grandes estratégias e que teria deixado uma coisa em particular para ele mesmo lidar. Então, perguntei: “O que é?”; e a resposta foi: “Bem, é a televisão. Acho que nós descobrimos uma maneira de fazê-la e vai ser fantástica. Eu gostaria que você viesse aqui em alguns meses pois quero lhe mostrar.”

A voz de Jobs era fraca, mas ele estava bastante animado. Não houve detalhamento sobre o que ele faria exatamente, mas Mossberg acredita que ele “reinventaria todo o sistema de TV”, trabalhando tanto em hardware quanto em software — não somente a set-top box que conhecemos. Infelizmente, os detalhes não puderam ser compartilhados pois, menos de dois meses após o bate-papo, Jobs faleceu.

O que sabemos sobre isso é que Jobs planejava criar uma TV que fosse “completamente fácil de usar”, como já revelou o seu biógrafo, Walter Isaacson.

Publicidade

Olhando para o que temos hoje, podemos notar que a Maçã tem se esforçado para melhorar cada vez mais a Apple TV, adicionando apps a ela, levando diversos canais — e até a Siri. Como Tim Cook gosta de dizer, “o futuro da TV são apps”; se era isso que Jobs planejava, nós não sabemos, mas esperamos que tudo possa evoluir ao ponto de realmente ser uma potência em se tratando de TV.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos Samsung Gear S3 Classic e Frontier

Gear S3: Samsung anuncia a sua nova geração de smartwatches — que será compatível com iPhones

Próximo Artigo
Dropbox

↳ 68 milhões de senhas do Dropbox foram roubadas por hackers

Posts Relacionados