O melhor pedaço da Maçã.

#EveryoneOptOut: Mozilla segue com campanha de apoio à ATT

A fundação quer estimular os usuários a desligar o rastreamento de apps no iOS/iPadOS 14.5
Campanha da Mozilla de apoio à ATT

No fim do ano passado, falamos aqui sobre o apoio prestado pela Mozilla à ATT (Transparência do Rastreamento de Apps, ou App Tracking Transparency) e à Apple na sua cruzada contra o rastreamento dos usuários. Pois agora que o recurso já está oficialmente entre nós (e com quase 10 mil apps já na jogada), a fundação resolveu reforçar esse apoio.

Publicidade

A Mozilla lançou no Twitter a hashtag #EveryoneOptOut (algo como #TodosPulemFora), convidando todos os usuários de iPhones e iPads a desligar o rastreamento de apps assim que seus dispositivos passem a rodar o iOS/iPadOS 14.5.

A fundação publicou também um artigo no seu blog oficial, explicando exatamente como funciona a ATT e ensinando usuários menos escolados sobre como desligar o rastreamento de cada aplicativo — além de falar, claro, sobre a importância deste ato para a privacidade das pessoas e o incentivo para que as empresas de publicidade digital busquem formas mais sustentáveis/menos invasivas de direcionar anúncios a cada um de nós.

A decisão da Apple, de permitir que usuários desliguem o rastreamento entre apps, é uma grande vitória para os consumidores — muitos dos quais podem nem sequer saber que eles estão sendo rastreados entre múltiplos apps nos seus dispositivos. Com essa opção, há tanto solicitada, de desligar o rastreamento antes que ele entre em ação, os consumidores não precisarão escavar os Ajustes dos seus aparelhos para proteger sua privacidade. A Mozilla já tinha pedido que a Apple impedisse o rastreamento entre apps em 2019, porque anunciantes não deveriam poder coletar dados altamente pessoais sem o consentimento dos usuários. Prepare-se para atualizar o seu iPhone e espalhar a palavra.

E você, já pulou fora? 😜


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.3 (145.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter Spaces está disponível para quem tem mais de 600 seguidores

Próx. Post

Apple contrata ex-Google especialista em inteligência artificial

Posts Relacionados