O melhor pedaço da Maçã.

Após denúncia, polícia encontra AirTag em carro de vítima

Hadrian / Shutterstock.com
App Buscar e AirTag

Nos últimos meses, nós temos noticiado alguns casos de polícia envolvendo perseguições com o auxílio de AirTags. E à medida que os rastreador inteligente da Maçã se torna mais popular, mais notícias do tipo vão surgindo.

Publicidade

Agora foi a vez de um morador de Waterbury (Connecticut, Estados Unidos) ser preso acusado de tentar rastrear uma vítima ao colocar o dispositivo da Apple dentro do carro dela.

Segundo relato do CTInsider, o rastreador inteligente não foi encontrado da maneira “tradicional”, e sim por um investigador de polícia. Os oficiais foram chamados para um endereço no distrito de Naugatuck após uma denúncia de discussão doméstica, quando o agente em questão “descobriu que o acusado colocou um dispositivo de rastreamento no veículo da vítima”.

Caso a polícia não tivesse achado o AirTag, vale recordar, a vítima muito provavelmente seria avisada que estava sendo perseguida. O dispositivo, como bem já mencionamos, é programado para enviar uma notificação, bem como soar um alarme caso esteja distante do seu dono por muito tempo.

Publicidade

Porém, como já mostrou o The New York Times, nem sempre as coisas saem conforme esperado, já que a notificação muitas vezes é demorada e a polícia nem sempre leva a sério denúncias de perseguição com AirTags.

No estado americano da Pensilvânia, inclusive, já tem até um projeto de lei querendo regular os rastreadores da Maçã.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ promove “Depois da Festa” com duetos no TikTok

Próx. Post

Instagram poderá ter Reels de 90 segundos e tradução de DMs

Posts Relacionados