O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Samsung anuncia recall mundial do Galaxy Note7 após problemas com baterias

O Galaxy Note7 foi lançado há duas semanas, recebeu uma penca de reviews absolutamente entusiásticos (mesmo sendo mais lento que o iPhone 6s) e tem vendido muito bem, obrigado — há quem estime cerca de 1 milhão de unidades despachadas no período. Em suma, a maré está totalmente a favor da Samsung.

Publicidade

Samsung Galaxy Note7

Ou melhor, talvez não tão totalmente assim. Após uma semana de controvérsias em relação à bateria do seu novo e célebre smartphone phablet, a sul-coreana confirmou hoje que fará um recall mundial do Note7 para acabar com os problemas de aparelhos superaquecendo e explodindo sem razão aparente.

Galaxy Note 7 "explodido" após problema com bateria

A Samsung, em comunicado oficial, afirmou que a malfunção é causada por um número pequeno de baterias com um problema na célula de energia. Apenas 35 aparelhos ao redor do mundo foram atingidos com o problema até agora, mas para evitar futuras dores de cabeça, a empresa vai substituir *todas* as unidades vendidas por novas nas próximas semanas.

Publicidade

A venda do Note7 também foi suspendida temporariamente enquanto a fabricante averigua o problema mais amplamente e o lançamento do aparelho em mercados onde ele ainda não aterrissou (como o Brasil) foi adiado.

São más notícias para a Samsung, que vinha numa retomada impressionante desde o lançamento do Galaxy S7 após um 2015 decepcionante — especialmente considerando a concorrência de peso que a aguarda daqui a meros cinco dias.

[via Recode]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aplicativo Pastebot para Mac

Tapbots lança beta pública do Pastebot para Mac, um gerenciador de área de transferência

Próximo Artigo
Apple Campus 2 setembro

Vídeos: confira o progresso na construção do Apple Campus 2

Posts Relacionados