O melhor pedaço da Maçã.

Política inglesa usa dinheiro público para comprar AirPods Pro personalizados

Angela Rayner

Você acha que apenas políticos/servidores públicos brasileiros querem aproveitar o melhor do mundo Apple sem precisar enfiar a mão no bolso? Então achou errado.

Publicidade

De acordo com jornal inglês The Sun, membros do parlamento do Reino Unido puderam gastar até £10.000 no início da pandemia, a fim de montar um “aparato tecnológico” em casa e dar sequência ao seu trabalho. Mas alguns políticos estão sendo questionados por não darem o exemplo e gastarem sem pensar.

Angela Rayner (líder do Labour Party, o Partido Trabalhista) comprou um iPad Pro (£1.619), uma Smart Folio (£99), um Smart Keyboard (£199), um Apple Pencil (£131) e uma cadeira de escritório (£70), além de AirPods Pro com direito a gravação na case (£249). Por conta da personalização, ela comprou os itens na própria loja da Apple, sendo que alguns outras varejistas (como Amazon) vendem tais produtos por preços mais em conta.

1. Ela poderia ter comprado quaisquer fones de ouvido sem fio a um preço mais barato.
2. Os AirPods Pro custam £199 na Amazon e em outras varejistas, ela os comprou na Apple por £249, então pagou a mais pelos personalizados… por que eles precisam ser personalizados para fazer o trabalho dela?

Enquanto Rayner não se preocupou em dar o exemplo, Rosena Allin-Khan (também membro do parlamento) seguiu outro: em vez de gastar sem necessidade, conseguiu uma doação de laptops no valor de £10.000 (um total de 44 computadores), os quais foram distribuídos em escolas britânicas.

Publicidade

John O’Connell, representante da aliança dos pagadores de impostos, disse que “sem dúvida, todos esses gastos estão dentro das regras, mas os parlamentares deveriam se perguntar se isso era necessário quando milhões de britânicos estão enfrentando o desemprego”.

via Cult of mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lives do Instagram poderão ter até 4 pessoas ao mesmo tempo

Próx. Post

Kuo prevê “iPhones 13” com notch menor e ainda com Lightning

Posts Relacionados