O melhor pedaço da Maçã.

Tapbots lança beta pública do Pastebot para Mac, um gerenciador de área de transferência

Se você é familiar do mundo Apple há alguns anos, deve conhecer o Pastebot, um utilitário para iOS que surgiu em 2009 e por algum tempo foi a melhor opção para organizar e administrar a área de transferência dos iGadgets. Com o passar dos anos, entretanto, sua desenvolvedora, a Tapbots — criadora também do bem-sucedido Tweetbot — descontinuou o app.

Publicidade

Agora, o Pastebot está voltando, mas em uma encarnação totalmente diferente: como um aplicativo para Mac. E a Tapbots disponibilizou a sua primeira beta pública para os usuários.

Aplicativo Pastebot para Mac

O utilitário, que pode funcionar tanto como um aplicativo “cheio” como um item na barra de menus do OS X macOS, tem como propósito salvar e organizar todos os itens copiados pelo usuário para acesso posterior. Para abrir a área de transferência do Pastebot, o atalho é o ⌘ (Command) + ⇧ (Shift) + V.

Publicidade

No app, é possível criar infinitas pasteboards, espécies de pastas onde se agrupam os trechos de texto mais utilizados. Além disso, o usuário também pode criar filtros para tornar o processo de chegar ao item desejado mais rápido e prático.

A Tapbots afirma que, no momento, não há planos de estender o novo app ao iOS, o que é prudente considerando o recurso Universal Clipboard (algo como Área de Transferência Universal) que chegará ao macOS Sierra e ao iOS 10, permitindo a transferência de itens copiados entre eles de uma forma bem simples e intuitiva.

Os desenvolvedores, inclusive, afirmam que o Pastebot poderá trabalhar em conjunto ao novo recurso e que, quando o aplicativo for lançado na Mac App Store, várias ferramentas de sincronização estarão disponíveis — no presente beta, ainda não há esta possibilidade porque ela depende do CloudKit, SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. da Apple disponibilizado apenas para aplicativos distribuídos pela sua loja.

Para testar a versão beta do Pastebot, basta ir até o site oficial do aplicativo.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates de segurança liberados pela Apple têm relação com falha grave no Safari e no núcleo do OS X

Próx. Post

Samsung anuncia recall mundial do Galaxy Note7 após problemas com baterias

Posts Relacionados