O melhor pedaço da Maçã.

Executivas da Apple falam de saúde e inclusão na Web Summit 2022

Conforme havíamos repercutido, a vice-presidente de saúde da Apple, Dra. Sumbul Desai, falou em um painel na Web Summit 2022, maior evento de tecnologia da Europa, que ocorre tradicionalmente em Lisboa (Portugal). Além dela, a VP da companhia de iniciativas ambientais, políticas e sociais, Lisa Jackson, também discursou no evento.

Publicidade

Desai destacou, em sua fala, o potencial da tecnologia de mudar a vida e de prever riscos. Ela lembrou que a Apple vem adicionando funções nesse sentido, em especial no Apple Watch — como o histórico de fibrilação atrial, o monitoramento de ciclo menstrual, o sensor de temperatura corporal e a detecção de acidentes.

Assim, segundo a executiva, a Maçã está conseguindo impactar a vida das pessoas na medida em que ajuda a prever certas condições, bem como a motivá-las a adotarem hábitos melhores. A VP de saúde destacou, ainda, que engenheiros a empresa trabalharam estreitamente com instituições médicas, de modo a incentivar a inovação na área.

Drª. Sumbul Desai

Já Jackson deu ênfase à maximização de oportunidades, conforme lembrou o iFeed. Ela destacou algumas iniciativas da empresa na área, como o Southbank Centre (em Londres), a Apple Developer Academy (em especial a de Detroit), além da Barefoot College (na Índia). Todas atuam na inclusão e na capacitação de pessoas necessitadas e vulnerabilizadas.

Lisa Jackson na Web Summit 2022
Lisa Jackson

Jackson acrescentou, ainda, que gosta muito da frase “não é suficiente”, no sentido de motivar mais iniciativas como as que lidera. Ela lembrou da importância de não apenas falar, mas também colocar em prática aquilo que defende — no caso dela, isso é algo especialmente importante, já que está em uma posição voltada para esses esforços de inclusão.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple acelera produção de iPhones na Índia após lockdown na China

Próx. Post

Santander finalmente começa a liberar cartões no Apple Pay

Posts Relacionados