O melhor pedaço da Maçã.
Jogo Brawl Stars

6 jogos gratuitos e rápidos que, talvez, não acabarão com a sua produtividade

Sou daqueles que não abre mão de um jogo para relaxar esporadicamente, ainda que a frequência seja mais alta do que eu gostaria. A parte boa de ter vários jogos é que você se diverte, diminui a tensão e ainda aumenta a sua criatividade — ou até mesmo habilidades como memória e outras, dependendo do game. A parte ruim fica para os jogos que exigem a atenção fixa por mais de 15-20 minutos (como Free Fire, Fortnite e similares), se tornando vilões da produtividade.

Publicidade

Bom, talvez eu possa lhe ajudar a substituir jogos longos e demorados por outros que são bem rapidinhos, para momentos de ligeira descontração ou, quem sabe, para acompanhar um #2 no banheiro. 😅

Na lista abaixo, você terá: o tempo, o nome do jogo e a minha breve descrição. Os minutos mostrados são o tempo médio de uma partida do game — sem considerar possíveis prorrogações ou recomeços.

Para baixar, toque no nome ou no banner antes de cada descrição.

1 minuto


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Tênis de mesa com gráficos e conceitos simples, o game da Orangenose Studios é tão fácil de jogar (o que é bem diferente de ser fácil de ganhar) que você vai amá-lo já de primeira. Trilha boa, rápido pra abrir e jogar, e o desafio aumenta gradativamente. Ainda tem uma notícia boa: não só lhe tirará do tédio, como exercitará seu cérebro para ter reflexos melhores.

Ponto ruim? Poderia ter mais fases e, talvez, as propagandas lhe incomodem — mas você pode removê-las com uma compra interna.

Publicidade

Dica: mantenha os olhos na mesa, não no seu personagem!

2 minutos


Ícone do app Bacon Escape 2
Bacon Escape 2 de Illusion Labs
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.1 (132 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Bacon Escape 2Screenshot do app Bacon Escape 2Screenshot do app Bacon Escape 2Screenshot do app Bacon Escape 2Screenshot do app Bacon Escape 2Screenshot do app Bacon Escape 2Screenshot do app Bacon Escape 2

Dos criadores do “Melhor Jogo de 2016 da App Store” (Mr. Crab 2), a Illusion Labs traz um porquinho em uma aventura diferente. Você precisa ajudá-lo a fugir de um planeta pelos trilhos enquanto coleta estrelas e maçãs. Toda a jogabilidade é muito fácil, contando com apenas um toque.

A explosão de cores chama ainda mais atenção quando outros personagens são desbloqueados — incluindo roupas e veículos diferentes — passando por dezenas de fases, desviando-se de martelos gigantes, lanças afiadas, lasers e muitos outros obstáculos.

Publicidade

É divertido, testa seus reflexos como no game anterior e chega a ser muito desafiador para principiantes e experts. Muito bonito, bem feito e fácil de jogar mas, de novo: isso não quer dizer que seja fácil para passar de fase.

Pontos ruins: os anúncios *vão* lhe incomodar e nem há uma opção para removê-los, mesmo pagando; seu progresso (ainda) não é salvo caso você reinstale o game.


Ícone do app Hole.io
Hole.io de Voodoo
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.8.1 (567.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Hole.ioScreenshot do app Hole.ioScreenshot do app Hole.ioScreenshot do app Hole.ioScreenshot do app Hole.io

Você muito provavelmente já viu um anúncio desse jogo no Instagram — se você faz uso desta rede social, é claro. Se não, permita-me explicar esse vício em poucas palavras: você controla um buraco que precisa sair engolindo tudo de uma cidade. E não vou mentir, a sensação é estranhamente satisfatória.

A variação aqui vai para os modos de jogo:

  • Clássico: faça a melhor pontuação em dois minutos;
  • Batalha: seja o último buraco a sobrar;
  • Sozinho: engula 100% do mapa em dois minutos;
  • Amigos: jogue com alguém próximo a você.

Esta última parte é um dos poucos pontos ruins do game: para jogar com alguém de verdade, você precisa estar ao lado da pessoa (até seis jogadores), que também deve(m) ter o jogo instalado.

Pra você não enjoar, tem buracos de cores e formatos diferentes. Os últimos são os melhores e mais rápidos. 🙊


Interrompo a programação para fazer um apelo em caráter, também, humorístico: não seja como a pessoa abaixo. Não avalie os jogos (ou apps) sem testá-los antes.

Avaliação na App Store

É claro que damos risadas com situações assim, mas imagine se você passa meses preparando um TCC e sua banca lhe dá a nota (talvez não tão boa) sem você nem apresentar? #pararefletir


Ícone do app Crash of Cars
Crash of Cars de Not Doppler
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 1.7.14 (449.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Crash of CarsScreenshot do app Crash of CarsScreenshot do app Crash of CarsScreenshot do app Crash of CarsScreenshot do app Crash of Cars

Jogo estilo multijogadores em tempo real, no qual é preciso coletar o máximo possível de coroas antes que você seja destruído — e isso nem é muito difícil, porque são 16 poderes para lhe ajudar na exterminação, desde lança-chamas a catapulta. Leva alguns segundos até você se acostumar com o controle, mas depois é só diversão e destruição.

O sistema de missões, as atualizações frequentes com novidades e os mais de 70 carros com suas personalizações ajudam o jogo a não ficar enjoativo. Uma propaganda aqui e ali está presente, é claro, mas nada muito agressivo

Dica: não jogue quando estiver estressado(a). 😉

3 minutos


Ícone do app Slashy Knight
Slashy Knight de Orbital Knight sp. z o.o.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 1.6.2 (273.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Slashy KnightScreenshot do app Slashy KnightScreenshot do app Slashy KnightScreenshot do app Slashy KnightScreenshot do app Slashy Knight

Mais um superfácil de jogar que tudo o que você precisa fazer é tocar na tela para controlar o herói na jornada por vários mundos cheios de monstros. Personagens (não tão) fofos estão presentes: cavaleiro, bruxa, panda, pirata, vampiro, entre outros.

Missões diárias também estão aqui, mais uma vez ajudando um jogo a não cair no limbo. Elas lhe ajudam a coletar moedas para conseguir personagens, que normalmente são bem difíceis se você não pegar logo o jeito do jogo.

Definitivamente, dos jogos que testam os reflexos, este é um dos meus preferidos — e ainda vem com um pacote de figurinhas para o iMessage!


Ícone do app Brawl Stars
Brawl Stars de Supercell
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 54.243 (1 GB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Brawl StarsScreenshot do app Brawl StarsScreenshot do app Brawl StarsScreenshot do app Brawl StarsScreenshot do app Brawl StarsScreenshot do app Brawl Stars

A gigante Supercell, dona dos sucessos Clash of Clans e Clash Royale, ousou mudar o estilo em seu último jogo. Confira a breve descrição da App Store:

Batalhe com seus amigos ou sozinho em inúmeros modos de jogo em menos de três minutos. Desbloqueie e melhore vários Brawlers com habilidades poderosas. Compre e colecione visuais únicos para se destacar e tirar onda no campo de batalha. Junte-se a um clube ou crie um com seus amigos para compartilhar estratégias e lutar.

Com vários modos de jogo e inúmeras possibilidades para tentar uma vitória, Brawl Stars é algo que você precisa ter. Mas tenha com moderação: cada batalha/evento dura em média três minutos; o difícil é resistir ficar em apenas três minutos.

·   •   ·

Se você tem sugestões de jogos para aparecer aqui no MacMagazine, use e abuse da seção de comentários abaixo, ou me avise pelo Twitter. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: como competir de forma saudável contra seus amigos e mais dicas da Apple

Próx. Post

Firma de advocacia convida canadenses para ação coletiva sobre o bug no FaceTime

Posts Relacionados