O melhor pedaço da Maçã.

Carioca de 23 anos dará aulas no novo Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS na Itália

Em meados de janeiro deste ano, a Apple anunciou a abertura do seu primeiro “Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS” na Europa — mais precisamente na cidade de Nápoles, na Itália. Em julho, a companhia confirmou que o projeto seria inaugurado em outubro.

Publicidade

Luisa RonchiAgora, recebemos mais uma notícia bacana sobre esse Centro: uma carioca de apenas 23 anos, a Luisa Ronchi, está embarcando hoje para a Itália pois foi a única brasileira, entre 15 candidatos (considerando todos, eram 150), selecionada a dar aulas por lá.

Pesquisadora do Laboratório de Engenharia de Software (LES), que é vinculado ao Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), Luisa não fala italiano e nunca deu aulas, mas acredita que a sua participação — desde 2014 — na primeira turma do programa de formação para desenvolvimento iOS da PUC-Rio fez toda a diferença no processo seletivo. Ela também fez parte do Ensino Médio nos Estados Unidos e tem uma graduação portuguesa.

“Me formei ano passado em Administração pela PUC-Rio e meu aprendizado aqui mudou completamente o meu mundo profissional”, afirma a Luisa. “Só tenho a ganhar ao explorar novos ambientes, novas vivências e fazer parte do que há de mais avançado em termos de ensino na área de novos negócios no mundo digital.”

Publicidade

Luisa trabalhará por dez meses na Università degli Studi di Napoli Federico II, dando aulas na área de consultoria de marketing (Business and Marketing Consultant). Seu treinamento de três semanas começa já amanhã (12/9) e as aulas serão dadas a partir de outubro.

Manda ver, Luisa! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 5 a 11 de setembro

Próx. Post

Sports Illustrated divulga fotos de jogo da NFL tiradas com um iPhone 7 Plus [atualizado: ESPN]

Posts Relacionados