O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo Swift Playgrounds para iPad já está disponível na App Store

Junto a todas as novidades do dia, a Apple anunciou também que já está disponível na App Store o seu aplicativo para iPads Swift Playgrounds, destinado a ensinar os preceitos básicos da linguagem de programação de forma lúdica a crianças e adultos.

Publicidade

Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 3.4.1 (439.3 MB)
Requer o iPadOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift Playgrounds

O aplicativo apresenta-se como uma espécie de joguinho, onde são passadas “tarefas” para o jogador com níveis de complexidade cada vez mais altos. Estas tarefas, naturalmente, envolvem guiar personagens e solucionar quebra-cabeças através dos conceitos da linguagem Swift, com comandos, funções e variáveis. É possível escrever o código e ver o resultado em tempo real, na tela.

Como afirma a própria Apple, novas tarefas serão adicionadas regularmente ao aplicativo, o que em certo tempo o tornará uma ferramenta poderosa para ensinar pessoas sem nenhuma experiência na área e transformá-las em grandes desenvolvedores.

Para complementar isso, inclusive, o Swift Playgrounds oferece uma série de modelos (templates) para que os usuários possam criar softwares personalizados e compartilhá-los com seus contatos. Estas criações também podem ser exportadas para o Xcode para serem transformadas em aplicativos completos para iOS ou Mac.

O Swift Playgrounds é exclusivo para iPads que têm suporte ao iOS 10 e já está disponível gratuitamente na App Store.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
tvOS 10

E a Apple liberou também o tvOS 10 para todos os donos de Apple TVs de quarta geração! [atualizado]

Próximo Artigo
Colaboração em tempo real no Pages

Pages, Numbers e Keynote ganham o aguardado recurso de colaboração em tempo real (em fase beta) [atualizado]

Posts Relacionados