A decisão da Apple de não divulgar os números do fim de semana de lançamento do iPhone 7 desapontou investidores, analistas e, obviamente, a nós todos. Entretanto, pelo menos alguma métrica nós temos para ter uma ideia do sucesso (ou do fracasso) do novo smartphone da Maçã, e ela vem cortesia de duas das maiores operadoras dos Estados Unidos.
Se o desempenho do iPhone 7 no período de pré-venda da T-Mobile e da Sprint for de alguma forma representativo de como o aparelho está sendo recebido pelo mercado em geral, Cupertino pode respirar aliviada: ambas as empresas relataram números impressionantes de reservas dos novos modelos.
A T-Mobile afirmou que os números de pré-venda do iPhone 7 por lá foram absolutamente arrasadores, chegando a superar em quatro vezes (isso mesmo, 4x) o desempenho do iPhone 6 há dois anos. Além disso, o CEO da empresa, John Legere, disse que, na sexta-feira passada (9/9), bateu-se o recorde da operadora de maior quantidade de smartphones (de um modelo único) vendidos no mesmo dia.
Do seu lado, a Sprint também relatou números extremamente positivos para o novo smartphone da Apple. Segundo eles, a pré-venda superou em 375% aquela do iPhone 6s no ano passado — ou seja, igualmente perto de quatro vezes.
O mercado, claro, já reagiu às boas novas estourando o figurativo espumante, como se pode ver no desempenho da Apple (AAPL) na bolsa: no presente momento, as ações da empresa estão com uma alta de apetitosos 4,01%, chegando a US$112,28.
Resta saber se todo este burburinho inicial se refletirá nas vendas “comuns” do aparelho — e também ainda temos que ouvir das duas maiores operadoras americanas, AT&T e Verizon. De qualquer forma, é um sinal inicial para lá de positivo em relação à nova menina dos olhos da Maçã.
[via 9to5Mac]