O melhor pedaço da Maçã.

Testes apontam: iOS 10 apresenta performance semelhante ao antecessor em todos os iPhones, exceto na hora de iniciar

YouTube video

Publicidade

A maioria de usuários que já atualizaram seus aparelhos e estão aproveitando as maravilhosas novidades do iOS 10, especialmente os novos emojis, estão relatando também uma experiência relativamente mais suave com a interface de usuário e a usabilidade geral do sistema. Uma série de vídeos publicados pelo canal iAppleBytes no YouTube vêm para levantar alguma discussão acerca desse tema.

YouTube video

Os testadores fizeram extensivos testes com todas as gerações do iPhone com suporte ao iOS 10 — 5, 5s, 6 e 6s — colocando dois aparelhos iguais lado a lado, um rodando o iOS 9.3.5 e outro já na versão final do novo sistema. A diferença principal entre todos eles foi no tempo de inicialização dos aparelhos: no caso do iPhone 5, o iOS 10 levou 15 segundos a mais para concluir o boot; no caso do iPhone 6s, essa diferença foi de apenas 3 segundos.

Publicidade

Em termos de usabilidade geral, um comportamento consistente em todas as gerações: o iOS 10 parece ser um fio de cabelo mais lento para completar algumas tarefas (embora haja exceções), mas o sentimento é que o sistema está mais fluido e agradável de usar.

YouTube video

Dica: ponha o vídeo no mudo. A trilha sonora é péssima.

Publicidade

Este fenômeno é profundamente explicado nesta seção do review do iOS 10 feito pelo AnandTech, e a razão básica para tal é que a Apple está pondo uma ênfase renovada em animações mais fluidas, em 60 quadros por segundo, na nova geração do seu sistema operacional móvel.

Resumindo basicamente: conforme o iOS foi se tornando mais complexo e presente em telas com maiores resoluções nos últimos anos, esta suavidade nas animações foi diminuindo drasticamente, mas com o novo lançamento a Maçã quer voltar a ser a rainha da fluidez com uma série de ajustes no código do sistema.

E você, o que está achando da performance do iOS 10 no seu aparelho? Compartilhe suas impressões nos comentários abaixo.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais testes demonstram a boa evolução da câmera do iPhone 7 Plus

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Newton Mail, Big Action Mega Fight!, vGuruSoft Video Player e mais!

Posts Relacionados