O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata ex-executivo de TV por assinatura para cuidar de serviços na nuvem

Já faz tempo desde que começaram a surgir rumores de que a Apple estaria indo além da sua set-top box, a Apple TV, entrando efetivamente no serviço de streaming de vídeo — ou até mesmo criando uma TV propriamente dita.

Publicidade

Mesmo que os rumores sobre um serviço de streaming de vídeo tenham sido desmentidos pelo próprio Eddy Cue1Vice-presidente sênior de software e serviços para internet da Apple., não podemos fechar os olhos para os programas que a Maçã tem produzido para o Apple Music. Um desses, “Planet of the Apps”, já está em fase avançada, com grandes artistas em sua lista de nomes.

Segundo o Wall Street Journal, um passo que pode contribuir com esses avanços foi dado pela Apple, que acaba de contratar Peter Stern — antigo executivo de um serviço de TV por assinatura dos Estados Unidos, a Time Warner Cable. O executivo, que trabalhava como sênior de estratégia e em desenvolvimento corporativo, deixou a empresa logo depois de ela ter sido comprada pela rival, a Charter Communications Inc. Uma de suas últimas “missões” lá era implementar melhoras no serviço ao cliente e arrecadar mais assinaturas. Seu vasto conhecimento ainda inclui doutorado em Direito em Yale e graduação em Inglês e Música em Harvard.

Peter Stern contratação
Peter Stern como palestrante na conferência de líderes WICT, em 2011

Na Apple, Stern responderá a Cue e ficará encarregado de serviços da nuvem, mais especificamente o iTunes, o iCloud e o Apple Music. Ele também poderá contribuir bastante para o desenvolvimento da Apple TV, sendo que era uma das poucas pessoas no ramo de TVs por assinatura que defendia que provedoras parassem de fornecer seus próprios aparelhos e utilizassem somente seus aplicativos em set-top boxes existentes no mercado.

Publicidade

Em entrevista, Cue já demonstrou o desapreço da Maçã quanto aos serviços de TV por assinatura, alegando estarem atrás na tecnologia. Por isso, é possível que essa nova adição possa contribuir bastante para projetos da empresa, seja para melhorar o que já existe ou para trazer novos produtos/serviços para nós, consumidores.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Vice-presidente sênior de software e serviços para internet da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Newton Mail, Big Action Mega Fight!, vGuruSoft Video Player e mais!

Próx. Post

Apple diz que não terá iPhones 7 Plus nem a cor jet black disponíveis em suas lojas amanhã; aqui na Alemanha, ela não quer nem filas

Posts Relacionados