(Quase) todo ano é a mesma coisa: as pré-vendas de novos iPhones bombam — neste ano soubemos via operadoras, já que a Apple preferiu não divulgar números — e, como muita gente não consegue fazer pedidos online com prazos de entrega razoáveis, as lojas da Maçã ficam lotadas no dia do lançamento.
Chegamos a Munique (Alemanha) ontem — quarta-feira (14/9) — pela manhã e logo começamos a ouvir informações estranhas (para não dizer “decepcionantes”) nas duas lojas que visitamos, a Apple Rosenstraße e a Apple OEZ. Empregados simplesmente dizem que a Apple não terá filas este ano, ou seja, que na sexta-feira (16/9) só serão entregues iPhones os quais tiverem sido reservados online.
De fato, ontem à noite a Apple Rosenstraße ainda estava assim:
A priori nós ficamos tranquilos, porque todo esse procedimento da Apple é normal. Já aconteceu em anos passados, afinal, não é do interesse da empresa que se crie uma aglomeração enorme na frente de suas lojas à toa. E é fato que os estoques estarão limitados, mas daí a não ter absolutamente nada é um pouco duvidoso considerando o histórico de anos anteriores.
Mas hoje cedo a Reuters divulgou que os estoques mundiais(!) do iPhone 7 Plus e da cor preta brilhante (jet black) teriam de fato se esgotado na pré-venda. Ou seja, quem quiser um desses teoricamente não os encontrará para compra amanhã.
Trudy Muller, porta-voz da Apple, declarou:
Nós sinceramente apreciamos a paciência dos nossos clientes à medida que trabalhamos duro para levar o novo iPhone às mãos de todos que querem um o mais rápido possível.
Ainda assim, hoje a Apple Rosenstraße já está assim:
São agora quase 18h30 aqui em Munique e nós já estamos na fila junto de outras 10-15 pessoas. Há ainda a esperança de se conseguir iPhones, mas independentemente deles vale lembrar que estarão à venda amanhã também os Apple Watches Series 2.
De um jeito ou de outro, já temos iPhones 7 e 7 Plus chegando para nós amanhã pelas compras que fizemos online na sexta-feira passada (9/9) e também traremos muito conteúdo de dentro da própria loja, mostrando todos os aparelhos em detalhes para vocês nos seus modelos e cores variados.
Fiquem ligados! 😉
Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos por suas práticas e modernas soluções de delivery. Já são 5 anos dedicados a levar a melhor experiência para os endereços certos, fazendo mais de 100 mil pessoas felizes por dia e cujo negócio já alavancou mais de 10 mil restaurantes!
O MacMagazine está na Alemanha cobrindo in loco o lançamento iPhone 7 e do Apple Watch Series 2 graças à iFood, à qual somos profundamente gratos pelo apoio.