O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple está perguntando aos donos de MacBooks Pro se eles ainda usam a saída de fones

Quando você pensa que as coisas não podiam piorar, a Apple vai lá e joga mais uma pá de cal no seu singelo raio de esperança. Depois de tirar a porta de fones de ouvido do iPhone muito antes do mundo estar minimamente preparado para isso, a empresa de Cupertino agora está perguntando aos donos de MacBooks Pro ao redor do globo sobre o uso da centenária portinha.

Publicidade

Pesquisa da Apple para usuários de MacBook Pro sobre entrada para fones de ouvido

O primeiro a notar isso foi um leitor do MacRumors, que compartilhou a pergunta com o site; depois, vários outros usuários no Twitter fizeram coro à informação, dizendo que, dentro de uma pesquisa direcionada ao uso das várias conectividades do MacBook Pro, uma das perguntas é justamente sobre a saída de 3,5mm. A questão é bem direta: “Você já usou a porta de fones de ouvido do seu MacBook Pro com tela Retina?”

Claro, isso não é evidência suficiente para acreditarmos que a Apple vai retirar a saída, ao menos não num futuro breve — e talvez nem tão breve assim caso o resultado da pesquisa seja majoritariamente positivo. Mas é um indício de que sim, esta é uma possibilidade que está na cabeça de Tim Cook e sua turma.

Publicidade

Outra pergunta da pesquisa não me deixa mentir: ela questiona sobre o método que os usuários empregam para transferir mídias de uma câmera digital para o Mac, evidenciando os planos da Maçã de limar a entrada para cartões de memória, as portas USB “antigas” e quaisquer outras que não respondam pelo nome de USB-C.

Veremos o que o futuro nos aguarda…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Rosenstraße de noite sem fila

Apple diz que não terá iPhones 7 Plus nem a cor jet black disponíveis em suas lojas amanhã; aqui na Alemanha, ela não quer nem filas

Próximo Artigo
A10 Fusion

Processador A10 Fusion, dos iPhones 7/7 Plus, é mais poderoso que os de MacBooks Air!

Posts Relacionados