O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iCloud fica em quinto (e último) lugar entre serviços da nuvem em pesquisa de satisfação da J.D. Power

As coisas não estão boas para o serviço de nuvem da Apple. Em uma pesquisa recente realizada pela empresa J.D. Power, o iCloud amargou o quinto e último lugar no ranking de satisfação dos consumidores quando posto à frente dos seus competidores no ramo.

Publicidade

A pesquisa levou em conta nove fatores, listados a seguir em ordem de importância: preço do serviço, capacidade de armazenamento, facilidade de uso, variedade de recursos oferecidos, confiabilidade, velocidade de download/upload de arquivos, funcionalidade em diferentes dispositivos, segurança e consistência através dos sistemas operacionais. O resultado é dado numa pontuação que pode variar entre 0 e 1.000.

Ranking de satisfação dos consumidores entre os serviços de nuvem

E quem se deu melhor nessa história toda foi o Box, que teve notas altas em todos os quesitos — especialmente nos de preço, capacidade, recursos, velocidade e segurança. Ele ficou com 879 pontos no ranking final, seguido pelo OneDrive, da Microsoft (872 pontos), e pelo Cloud Drive, da Amazon (870).

Publicidade

Em quarto lugar, o Dropbox conquistou 858 pontos e, numa deprimente última colocação entre os serviços pesquisados, o nosso bom e velho iCloud, da Apple, ficou com meros 846 pontos. Considerando que a média de satisfação do segmento em geral ficou na casa dos 860, estes dois últimos ficaram abaixo do nível considerado mediano pelos consumidores.

Pra piorar a situação da Apple, cada um dos serviços recebeu uma classificação da J.D. Power: o Box ficou com o selo “entre os melhores”, OneDrive e Cloud Drive foram “melhores que a maioria”, Dropbox foi considerado “na média” e o iCloud recebeu o desonroso selo de “o resto”. Duro, né?

Pelo menos a Maçã pode usar a pesquisa para melhorar o seu serviço, até porque os caras forneceram um bocado de informações interessantes. Por exemplo, no universo da pesquisa, 39% dos consumidores indicaram ter planos com 50GB de armazenamento; 32% tem já 1TB e outros 17% possuem planos ilimitados associados a um tipo específico de arquivo (pense no Google Fotos).

Publicidade

Falando dos dispositivos em que estes serviços são mais acessados, iPhones (56%) e iPads (40%) foram o segundo e o terceiro colocados, respectivamente, em termos de maior volume de uso — perderam apenas para os laptops e computadores de mesa (69%). As razões citadas pelos consumidores como mais determinantes na hora de escolher seu serviço de nuvem foram facilidade de uso (46%), preço (41%) e reputação da marca (38%).

Abre o olho, Apple…

[via Apple World Today]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
RollerCoasterTycoon 3 Platinum - Mac OS X

Ofertas do dia na App Store: RollerCoaster Tycoon 3 Platinum, Evel Knievel, Wipeout e mais!

Próximo Artigo
Fila do iPhone 7

iPhone 7 e Apple Watch Series 2: como foi a fila, a abertura da loja e o início das vendas na Alemanha

Posts Relacionados