O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma: procurador-geral do Arizona realiza investigação sobre #batterygate da Apple

O caso pode (ou não) estar relacionado à investigação do Texas
DimaBerlin / Shutterstock.com
Baterias

Na última semana, falamos aqui de uma nova investigação, iniciada pelo procurador-geral do Texas (Estados Unidos), sobre possíveis práticas da Apple abusivas ao consumidor. À época, não sabíamos exatamente sobre o que se referiam essas práticas, mas agora já temos uma pista.

Publicidade

De acordo com a Reuters, o procurador-geral do estado do Arizona, Mark Brnovich, tem realizado desde 2018 uma investigação sobre a Maçã relacionada a práticas abusivas ao consumidor — esta, com alvo definido: o #batterygate, escândalo revelado em 2017 em que a Apple foi exposta reduzindo silenciosamente a performance de iPhones com baterias mais antigas (a fim de preservá-las).

Não há especificações se a investigação liderada pelo Texas está relacionada a esse inquérito do Arizona, mas é bem provável que sim: ambos os processos estão relacionados a práticas consideradas abusivas aos consumidores, e ambos envolvem múltiplos estados dos EUA. Os procuradores-gerais envolvidos não comentaram o assunto, entretanto.

De qualquer forma, a investigação é mais uma dor-de-cabeça relacionada ao #batterygate: a Apple já resolveu o problema e fez uma série de compensações aos usuários afetados, mas ainda sofre — deveras justamente — as consequências do seu erro.

Publicidade

Ainda não há informações se a investigação dos estados dará em alguma coisa: caso seja determinada alguma irregularidade na conduta da Apple no caso, a gigante de Cupertino será alvo de mais um punhado de processos. Vamos acompanhar.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Apple Store ganha aba “Para Você” e um comparador de iPhones

Próx. Post

Como compartilhar arquivos, tela, impressora, mídia e outros elementos nativamente no Mac

Posts Relacionados