O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Avalanche de problemas iniciais do iPhone 7: barulho estranho, Modo Avião e EarPods com conector Lightning

A questão do botão de Início que tratamos ontem é algo a se observar, mas nada sério/drástico até porque antes ninguém conseguia usar a touchscreen de qualquer iPhone sem uma luva capacitiva. Mas há sim, alguns probleminhas permeando os iPhones 7 e 7 Plus nestes primeiros dias de chegada ao mercado que a Apple terá que resolver.

Publicidade

Vamos a eles.

Barulho estranho

O primeiro problema veio à tona no fim de semana, trazido por Stephen Hackett, do site 512 Pixels. Quando colocado para “suar”, o chip A10 Fusion do iPhone 7 tem emitido um barulho estranho bastante perceptível.

Publicidade

Em iPhones passados já houve relatos similares, mas ao que tudo indica o barulhinho (em inglês, “hissing noise” — daí a já terem nomeado o problema de #HissingGate ou #HissGate) desta vez é um pouco mais alto — o que pode, sim, vir a ser considerado normal pela Apple.

Ainda é cedo para afirmar o que tem causado isso; o AppleInsider, por exemplo, especula ter a ver com algum tipo de interferência do alto-falante com o transmissor de radiofrequência (RF). É fato, também, que o problema não se manifesta em toda e qualquer unidade de iPhone 7/7 Plus (no meu, especificamente, não consegui ouvir nada mesmo colocando o bichinho para trabalhar duro).

Modo Avião

Este definitivamente tem acontecido apenas com uma parcela de usuários, mas vale notar: alguns dizem que, após retornar o iPhone 7 do Modo Avião, o aparelho simplesmente não consegue mais obter sinal da operadora.

Publicidade

De acordo com o MacRumors, a Apple já foi informada e está investigando o problema. Enquanto isso, ela recomenda que usuários afetados reiniciem seus iPhones e, se isso não resolver, retirem o chip (SIM card) da bandeja e depois coloquem-no novamente.

Este é mais um problema que não afeta nem o meu, nem os iPhones 7 do Eduardo e do Breno. Acabamos de retornar ao Brasil da Alemanha e, durante os voos, colocamos e tiramos os nossos aparelhos do Modo Avião múltiplas vezes sem nenhum comportamento anormal.

EarPods com conector Lightning

EarPods com conector Lightning de lado

Por fim, também há relatos de usuários que estão tendo dores de cabeça com os novos EarPods. Segundo relatos, os fones de ouvido deixam de funcionar após algum tempo conectados; a maioria continua até tocando a música, mas o controle do fio (para ajuste de volume, ativação da Siri, atender chamadas, etc.) deixa de responder.

A Apple também está ciente do problema, segundo o Business Insider, e promete resolvê-lo em breve por meio de uma atualização de software.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods em cima de iPhone 7 jet black

Refletindo: a morte da saída para fones de ouvido e o plano de conspiração da Apple

Próximo Artigo
Siri rodando no macOS Sierra num MacBook

Apple libera o macOS Sierra 10.12 para todos os usuários de Macs; saiba como atualizar [atualizado 2x]

Posts Relacionados