O melhor pedaço da Maçã.

Mais um membro da equipe do “Apple Car” deixa o cargo

Jonathan Sive

O tópico ”Apple Car” é um que não sai da pauta dos rumores há bastante tempo. Com a apresentação do novo CarPlay, na WWDC22, a especulação em torno de um carro da Maçã ganhou força — como se aquela fosse uma versão ”experimental” de um veículo desenvolvido pela gigante de Cupertino.

Publicidade

O problema é que o chamado ”Projeto Titan”, além de problemas adversos — como até mesmo uma certa falta de propósito —, segue perdendo membros de sua equipe. No início do ano, por exemplo, um executivo deixou a empresa e foi para a Meta. Enquanto isso, o analista Ming-Chi Kuo disse que deverá ser formado um novo time ainda neste ano.

A mudança mais recente é algo longe de ser novo: Jonathan Sive, que entrou para a equipe da Apple há dois anos — após passar por empresas como BMW, Tesla e Waymo —, acabou de deixar seu cargo. De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, ele foi para a empresa de automóveis Rivian, onde trabalhará na área de layout de veículos.

Não devemos enxergar, porém, a situação como o fim da linha para o ”Apple Car”. Como já repercutimos, um executivo da Lamborghini foi contratado para trabalhar no projeto, bem como patentes mostram interesse crescente da Apple no potencial produto. Além disso, uma pesquisa recente mostrou que 28% dos americanos comprariam um carro da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 16.0.3 e watchOS 9.0.2 para usuários

Próx. Post

Apple deverá continuar usando modems da Qualcomm até 2025

Posts Relacionados