O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Siri

Apple compra mais uma empresa da área de aprendizado de máquina: a indiana Tuplejump

Aparentemente, o pessoal lá em Cupertino está levando muito a sério esse lance de aprendizado de máquina. Pouco mais de dois meses após a aquisição da Turi, veio à tona hoje a informação de que a Apple arrematou a startup indiana Tuplejump, focada na mesma área de atuação.

Publicidade

A Tuplejump desenvolvia um trabalho dedicado a simplificar as técnicas de gerenciamento de dados através da criação de ferramentas de inteligência artificial para automatizar processos, como afirma uma cópia da página principal do seu site (convenientemente já desativado). Seus fundadores, inclusive, prestaram suporte a uma série de companhias listadas na Fortune 500 — ou seja, definitivamente não estamos lidando com amadores.

Segundo matéria do TechCrunch, a Apple realizou a compra de olho principalmente no “FiloDB”, uma base de dados da Tuplejump que registra e analisa quantidades grandes de informações em tempo real através de técnicas de conhecimento de máquina; informa-se ainda que o projeto, que é de código aberto, deverá continuar desta forma mesmo com a aquisição.

Não foi possível apurar a quantia desembolsada pela Maçã para a transação, nem se as operações da (agora extinta) Tuplejump se mudarão para Cupertino ou permanecerão na Índia. Oficialmente, a Apple fez-se de desentendida como é usual e declarou que “compra empresas de tecnologias menores de tempos em tempos”, reiterando que não discute as razões ou planos por trás destas aquisições.

De fato é difícil apontar uma direção específica para onde a Apple está indo nesta sanha aquisitória de empresas de inteligência artificial. Uma Siri bombadona? macOS mais inteligente? Algo totalmente novo (talvez com quatro rodas)? Não sabemos, mas considerando todo esse interesse, algo de bom deve estar vindo por aí.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Leitor universal de cartões de memória, da Belkin

MM Store ganha quatro novos acessórios indispensáveis para muita gente; confira!

Próximo Artigo
Fila em loja da Apple para o lançamento do iPhone, em 2007

Está na hora de a Apple repensar o esquema das filas e reservas para o lançamento de iPhones

Posts Relacionados