O melhor pedaço da Maçã.

iMac de 27″ com vidro nano-texture está sem estoque

A espera pode chegar a 10 semanas no Brasil, nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido, entre outros
iMac de 27 polegadas

Já faz algum tempo — logo após o lançamento do Pro Display XDR, o qual estreou a tecnologia — que a Apple passou a oferecer o vidro nano-texture como opcional para a tela do iMac de 27 polegadas.

Publicidade

O material opcional, como já falamos por aqui, dá ao vidro uma nano-textura que confere à superfície um aspecto matte (fosco), sem trazer os malefícios de técnicas anteriores — que empregavam camadas de material antirreflexo e comprometiam a visibilidade/precisão de cores. O problema é que, se você quiser um iMac de 27″ com esse opcional, precisará aguardar um bocadinho.

Como notou o MacRumors, o computador com o vidro nano-texture está com estoques baixos e prazos de entrega dilatados em basicamente todos os países que possuem lojas virtuais da Apple — Estados Unidos, Canadá e Reino Unido estão entre eles, assim como a loja brasileira, que no momento pede entre 9 e 10 semanas para entregar o iMac personalizado.

É bem verdade que o vidro nano-texture — que custa US$300 ou escandalosos R$3.750 adicionais — não deve ser a escolha da grande maioria dos compradores do iMac, mas a escassez dos estoques pode significar algumas coisas. Entre elas, algum problema na produção dos próprios vidros (que, como sabemos, envolve técnicas bastante avançadas e especializadas).

Publicidade

Alternativamente, alguém poderia palpitar que os problemas de estoque já estão relacionados à iminente atualização do iMac de 27″, que deverá em breve ganhar um novo design — talvez inspirado no seu novo irmão menor — e chips M1 (ou M1 Pro/Max, quem sabe). A lógica, aqui, seria de que os modelos com vidro nano-texture vendem muito menos e, portanto, já são produzidos em ritmo bem mais lento; com o fim do ciclo dessa geração do iMac, os modelos especiais podem estar sendo produzidos apenas sob demanda ou coisa do tipo.

Vale, portanto, aguardar mais algum tempo para sabermos o que a Apple tem em mente em relação ao futuro do iMac de 27″ — já que você vai ter que esperar de qualquer jeito, talvez uma nova geração seja uma compra mais interessante, não é verdade?

iMac de 27″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoom ganha ambiente de exposições virtuais, Galeria Inteligente e mais

Próx. Post

Apple inicia testes do iOS 15.4, do iPadOS 15.4, do macOS 12.3, do watchOS 8.5 e do tvOS 15.4

Posts Relacionados