O melhor pedaço da Maçã.

Conceitos: Central de Notificações, acesso a ajustes e Game Center para o iOS 7

Game Center sem skeuphormism

Obra do designer brasileiro André Luis Moreira, o conceito proposto abaixo (uma evolução do que postamos há alguns meses) é bem ousado: várias funções básicas e úteis do iOS ficariam sempre fáceis de serem acessadas.

Publicidade

Logicamente, caberia ao usuário decidir qual função ele pretende habilitar visando deixar a coisa funcional, mas eu acho que, melhor do que ficar tentando explicar como seria o conceito, é você assistir ao vídeo-conceito produzido pelo André:

YouTube video

Melhor visto em tela cheia, num iPhone 5. 😉

Publicidade

o conceito do designer Jean-Marc Denis é mais simples, porém não deixa de ser bacana: você poderia ativar/desativar as funções diretamente na tela bloqueada, incluindo Wi-Fi, Bluetooth, Modo Avião e Acesso Pessoal.

YouTube video

Praticamente não vemos conceitos que visam dar uma repaginada no visual do Game Center, mas eis que o designer Adrian Maciburko apareceu com belas sugestões, deixando o visual mais clean e acabando com o “skeuomorphism” (simulação de texturas reais), o que não deixa de ser interessante.

Game Center sem skeuphormism

Quem acompanha as notícias do mundo Apple sabe que Jony Ive agora também é responsável pelo design do iOS, e essa mudança pode significar talvez uma reformulação visual profunda no sistema — que é basicamente o mesmo desde que foi lançado. Pessoalmente, acho que já passou da hora de mudanças significativas/radicais serem implementadas nele.

Veremos o que a Apple e o Ive estão preparando para nós, em 2013. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns bilhetes da TAM já estão compatíveis com o recurso Passbook

Próx. Post

Quão pessoal, inteligente e natural a Siri poderá se tornar, dentro de alguns anos?

Posts Relacionados