Solução da IBM permite que desenvolvedores empreguem a Swift como linguagem de servidor

A outrora improvável parceria da Apple com a IBM continua a gerar frutos extremamente positivos para o mundo da computação. Hoje, a ex-arquirrival da Maçã anunciou que o Bluemix Runtime, sua solução para desenvolvimento de aplicativos server, terá suporte à Swift 3.0, permitindo que desenvolvedores ao redor do mundo tirem vantagem da moderna linguagem criada pela Apple.

Publicidade

Parceria entre IBM e Swift

Efetivamente, o que esta novidade proporciona é que os desenvolvedores utilizem a Swift não só para criar os aplicativos que nós usamos, mas também a parte “de trás” deles: os servidores onde esses apps rodam agora também poderão ser construídos na mesma linguagem, facilitando todo o trabalho e ganhando melhorias de performance no processo. Os desenvolvedores também terão acesso ao suporte da empresa e à sua estrutura de nuvem, tornando tudo ainda mais atrativo.

Falando à Computerworld, o executivo da IBM Mike Gilfix afirmou que “a Swift está pronta para o mercado corporativo”, declarando ainda:

Publicidade

A Apple está criando experiências digitais muito inteligentes e eu acredito que eles sabem que boas experiências digitais significam propagar toneladas de inovação da comunidade como um todo. A Swift é um dos propulsores para uma experiência de primeira classe no mundo móvel. Tem uma incrível energia dos desenvolvedores ao redor dela e a Apple fez disso o seu foco.

O IBM Bluemix Runtime for Swift, como era de se esperar, só se tornou possível a partir do momento em que a Apple decidiu abrir o código da sua linguagem de programação e torná-la acessível a outras empresas e a todos os desenvolvedores ao redor do mundo. Mais informações sobre o anúncio podem ser obtidas no site para desenvolvedores da IBM.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários