O melhor pedaço da Maçã.

Teste indica que a bateria do iPhone 7 ainda continua uma porc… deixando a desejar

Em 2013, o iPhone 5s já fazia feio frente a smartphones concorrentes em autonomia de bateria. Três anos mais tarde, a Apple pelo jeito ainda não se tocou da importância disso para seus usuários.

Publicidade

Gráfico de baterias de smartphones

O gráfico acima, compilado pela Which?, mostra que o iPhone 7 perde feio em bateria para os concorrentes da HTC (10), da LG (G5) e da Samsung (Galaxy S7) — mesmo com a Apple prometendo melhorias na geração deste ano.

No teste de conversação via 3G, o iPhone 7 tomou uma lavada de todos os três registrando menos da metade do tempo do concorrente mais próximo no gráfico. Em uso de internet a coisa ficou um pouco mais equilibrada, porém ainda assim o smartphone da Apple não saiu do último lugar.

Publicidade

Todos sabemos que a bateria dos modelos Plus (estranhamente não avaliados pela Which?) é bem melhor, mas isso não é justificativa: a Apple precisa oferecer uma boa autonomia também para os consumidores que não gostam de telas enormes. Aposto que a grande maioria deles não se importaria com um aparelho um pouquinho mais grosso/pesado em prol disso.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Responde: como transformar um email em PDF usando o iPad, o iPhone ou o iPod touch?

Próx. Post

Em entrevista, Tim Cook fala sobre Steve Jobs, criptografia, objetivo da Apple e mais

Posts Relacionados