O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativos com suporte ao iMessage veem seus downloads crescer vertiginosamente

iMessage Apps com crescimento de downloads

O suporte a aplicativos de terceiros que o iMessage do iOS 10 trouxe parece estar mexendo com os desenvolvedores de uma forma muito positiva. Depois de ter sido revelado que a App Store do Mensagens já conta com mais de 1.650 apps, agora a Sensor Tower analisou o quanto essa mudança afetou os apps já existentes anteriormente, focando-se no número de downloads depois da mudança.

Publicidade

iMessage Apps downloads

Na imagem acima, podemos observar o crescimento monstruoso do app JibJab, lançado lá em 2014. O app de criação de GIFs animados conseguiu crescer mais de 1.500% depois da semana de 12 de setembro, quando o iOS recebeu a atualização. Esse crescimento teve uma ajuda grande da própria Apple, que o destacou na tela inicial da App Store.

O GIF Keyboard, que também apareceu pela App Store em 2014, cresceu 129% em downloads depois de ganhar novas funções na integração com o Mensagens. Em seguida, o app de letras de músicas, Genius, mostra um crescimento de 108% e o famoso GIPHY alcançou 77%. O jogo de palavras Words With Friends, que foi um dos primeiros jogos a se integrar ao iMessage, conseguiu crescer 74% em comparação à semana anterior. Atualmente, 4 dos 10 aplicativos gratuitos mais baixados na App Store do Mensagens são jogos.

Publicidade

Apesar de esses números serem um incentivo para os desenvolvedores aderirem à integração do iMessage, não significa que isso automaticamente fará seus downloads aumentarem. Isto porque todos os apps analisados já eram bastante famosos e tinham mais de 50 mil downloads antes de setembro.

Como essa integração é novidade, não sabemos se esse crescimento nos downloads continuará acontecendo ou se realmente as pessoas utilizarão os apps com a frequência desejada. Mesmo assim, a notícia é ótima tanto para os desenvolvedores — principalmente os caras do JibJab — quanto para os usuários.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer juntar todas as suas equipes de serviços na nuvem em um mesmo local

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Grand Theft Auto, Magic Launcher Pro, ForkLift e mais!

Posts Relacionados