O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Eventos criados no Facebook ganham um app próprio

Se você utiliza os eventos do Facebook, saiba que você está entre os 100 milhões que usufruem do recurso diariamente. Apesar de parecer um número grande, ele acaba se tornando pequeno se considerarmos a base atual de 650 milhões de usuários.

Publicidade

Muito provavelmente para tentar atrair mais usuários, o Facebook lançou na última sexta-feira (7/10) o aplicativo Events, focado só e especificamente nos eventos publicados na rede social.


Desculpe, app não encontrado.

O aplicativo Events permite que você acompanhe os eventos que você já planejou ir, assim como reúne em um feed todos os eventos dos seus amigos e das páginas que você segue. Com a ajuda de um mapa, é possível visualizar eventos que aconteçam próximos a você, podendo filtrá-los por dia e/ou área de interesse (por exemplo, música, teatro, arte, etc.). Com o app, também fica mais fácil achar novos eventos diretamente na barra de pesquisa.

Publicidade

Além das funcionalidades normais como criar, gerenciar e acompanhar eventos, você pode sincronizar outros calendários como o do Google ou o do iCloud e visualizá-los diretamente no app, a fim de evitar que você agende eventos em um horário que já tem algum compromisso.

Felizmente, o aplicativo Events não será obrigatório caso você queira utilizar a função (como fizeram com o Messenger); você ainda pode continuar usando os eventos no app principal do Facebook, apesar de os recursos nele serem mais limitados.

Uma ótima observação sobre o app foi feita pelo The Verge, que lembrou da grande possibilidade de o Facebook tornar o Events algo mais voltado para uso comercial.

Publicidade

Isso também dá à empresa uma chance maior de ganhar dinheiro com ele — o Messenger já oferece várias formas de ecommerce e é provável que, com o tempo, o Events possa oferecer também. Não há nenhuma opção para comprar ingressos no app ainda, mas o fato de fazerem um app somente para isso pode ser uma forte insinuação de que algo assim esteja vindo em breve.

O aplicativo está atualmente disponível gratuitamente somente na App Store americana. Segundo o Facebook, logo o app chegará também para aparelhos com Android.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Lisa Jackson na inauguração do Centro de Desenvolvimento na Itália

iOS Foundation Program: Apple quer expandir cursos de capacitação na Itália

Próximo Artigo
Hands-on do iPhone 7 Plus

Apple libera terceiras versões beta do iOS 10.1 e do tvOS 10.0.1

Posts Relacionados